• CRM Motorsport

Kia GT Cup chega com mais de 2 dezenas de inscritos para o Portimão Super Racing Series


  • Troféu monomarca promovido pela CRM Motorsport e a Kia Portugal dirige-se a Portimão nos dias a 30 e 31 de Julho com 21 carros e 25 pilotos, com 7 Kia Ceed GT e 14 Kia Picanto GT


  • Com 2 estreantes e 4 regressos na lista de inscritos, competição que aglutina os divertidos Kia Picanto e Ceed GT continua a atrair novos rostos para o automobilismo nacional


  • Regresso marcado de Gustavo Moura Jr ao Kia GT Cup, desta feita para se estrear no Ceed GT!



Cascais, 22 de Julho de 2022 – Duas provas e quatro corridas de cortar a respiração volvidas, o Kia GT Cup chega agora à sua metade. O ponto de encontro que marca o equador da temporada de 2022 é o Autódromo Internacional do Algarve nos dias 30 e 31 de Julho. Será no traçado mais a sul de Portugal que que os Kia Ceed GT e Picanto GT disputarão a 3ª ronda do troféu Monomarca Promovido e organizado em conjunto pela CRM Motorsport e Kia Portugal.



Com a primeira metade do troféu a chegar ao seu fim, Pedro Alves (Pedro Alves Racing) chega a Portimão na liderança destacada da categoria dedicada aos carros mais potentes da grelha, Ceed GT. No entanto o piloto de Vila Real, não mostra sinais de querer deixar fugir essa liderança para Francisco Carvalho (CRM Motorsport) que ocupa a segunda posição ou para Pedro Pinto (Befast Motorsort) terceiro na tabela classificativa.

No que toca aos irreverentes Picanto GT, Manuel Fernandes Jr (Befast Motorsport) é o líder da tabela com Manuel Alves (Veloso Motorsport) e André Regueiro (G2B Motorsport) no seu encalço e com ganas de conquistar a posição do Rookie (Manuel Fernandes Jr), recordamos que em cada jornada estão, um máximo, de 66 pontos em jogo.





Novas caras e regressos saudosos no Kia GT Cup

Como já se tem tornado hábito nestas 5 temporadas, novas caras têm se vindo a juntar a esta família Kia. Esta ronda de Portimão não é exceção! João Espírito Santo junta-se assim à família Kia no Picanto GT #33, este, fará parte da estrutura Gianfranco Motorsport e terá como companheiro de estreia Joel Reis. Reis, originário de Fátima aceitou o desafio de se juntar a Tiago Madeira no carro #73(Picanto GT), Madeira que regressa após a ausência nas corridas de Vila Real.

João Seabra, diretor geral da Kia Portugal, volta às lides da condução após um ano de intervalo. O experiente piloto de Lisboa alinha assim em Portimão inserido na estrutura da CRM Motorsport aos comandos do divertido Kia Picanto GT.


Destaque para o regresso de Gustavo Moura Jr no Ceed GT. O piloto de Paços de Ferreira, aproveitou o intervalo no campeonato que disputa, TCR Espanha, para aceitar o convite feito por parte do CEO da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, para integrar na competitiva grelha do troféu. Recordamos que Gustavo Moura Jr, participou no ano de 2021 no Kia GT Cup ao volante de um Picanto GT onde concluiu o ano com chave de ouro conquistando a vitória da última corrida em Jerez de La Frontera.


Para nós é excelente ver, que ao fim de 5 anos continuam a aparecer pilotos novos e muitos regressam anos após ano. Realmente quando a CRM Motorsport e a Kia Portugal delinearam os primeiros esboços do projeto, estávamos longe de imaginar a repercussão que o Kia GT Cup teria no automobilismo nacional. Temos a certeza que esta jornada de Portimão só irá reforçar que o Kia GT Cup que já na 5ªa temporada, ainda é uma competição de sucesso”, avançam o Diretor-Geral da Kia Portugal, João Seabra e o CEO da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.





Plantel de luxo é a receita do sucesso!

Com 24 pilotos auxiliados por 7 das mais reputadas equipas nacionais e uma estrutura privada, o Kia GT Cup continuará a fazer da união a sua força ao colocar em pista dois modelos (Picanto e Ceed GT) e pilotos com experiências distintas no automobilismo.


Francisco Carvalho volta a correr ao volante de um Ceed GT com o número 3, integrado na estrutura da CRM Motorsport. A fazer-lhe companhia na classe estará Pedro Alves, motivado pelo duplo triunfo obtido nas primeiras 4(!) corridas do ano, e que voltará a encarregar-se da pilotagem e afinação do carro. Juntam-se a esta lista Pedro Pinto (Be Fast Motorsport), Pompeu Simões (Speedy Motorsport), Manuel Moura Teixeira (CRM Motorsport). Mas também Vasco Oliveira (MG Competição), chega a Portimão com no carro #28 para vingar o azar vivido na jornada de Vila Real.





Na classe reservada aos irreverentes Picanto GT, destaque para a dupla de Vítor Fernandes e Luís Lourenço, a de Paulo Gaspar, que recebe a companhia de Adérito Marques, em carros preparados pela CRM Motorsport. André Regueiro (G2B Motorsport), Manuel Alves (Veloso Motorsport), Rafael Antunes (MG Competição), Samuel Teixeira (CRM Motorsport), Gonçalo Moura (Auto Paraíso da Foz), Tiago Vilela (Speedy Motorsport) e as dupla formadas por António Veiga e Cláudio Pereira (MG Competição), Tiago Madeira e Joel Reis completam o plantel de luxo dos pequenos mas endiabrados Picanto GT.



Decorrendo ao longo de dois dias, o programa desportivo do Portimão Super Racing Series contempla uma sessão de treinos privados, duas sessões de treinos cronometrados e duas corridas, num total de 100 minutos de tempo de pista.







Programa/Horário:


Sábado, 30 de Julho 2022:

Treinos Privados 1 – 11h05

Qualificação 1 – 16h00

Qualificação 2 -16h15


Domingo, 31 de Julho 2022:

Corrida 1 – 09h30

Corrida 2 – 14h50



Calendário Kia GT Cup 2022

08-10 de Abril — Estoril

02-03 de Julho — Vila Real

30-31 de Julho — Portimão

02-04 de Setembro — Caramulo

18-20 de Novembro — Estoril





Sobre o KIA GT CUP

Estreado em 2018, o Kia GT Cup é um Troféu monomarca que integra na mesma grelha dois modelos (Ceed e Picanto GT). Trazendo uma abordagem inovadora e contemporânea do mundo em que vivemos, foi o primeiro Troféu do automobilismo português a pontuar, simultaneamente, a prestação desportiva dos pilotos e a forma e intensidade com que comunicam os seus projetos. Juntou-lhe ainda prémios monetários e apostou num modelo de fim-de-semana com duas sessões de treinos livres, duas sessões de treinos cronometrados de 10 minutos e duas corridas de 20 minutos.


Sobre a CRM MOTORSPORT

Desde 2008 que a CRM Motorsport se dedica à preparação e construção de carros de competição, e à organização e promoção de campeonatos, troféus e eventos associados ao automobilismo. Sob a sua responsabilidade decorrem os troféus monomarca Super Seven by Toyo Tires e Kia GT Cup, os track-days Estoril Experience Day e Estoril Test Day, o fim-de-semana de corridas que celebra a velocidade nacional, o Estoril Racing Festival, e o mais recente Caterham Racing Festival.

103 views0 comments