• CRM Motorsport

Super Seven by Toyo Tires com lotação esgotada em Jerez de La Frontera!

  • 4.ª prova da temporada 2021 realiza-se entre 6 e 7 de Novembro com recorde absoluto de 50 inscritos na pista espanhola


Cascais, 1 de Novembro de 2021 – Ainda com as emoções à flor da pele após a brilhante passagem pelo Circuito do Estoril, e num momento em que os níveis de adrenalina se mantêm no máximo com a realização da primeira de duas etapas extra-campeonato, é com casa cheia que a comitiva do Super Seven by Toyo Tires encara a próxima ronda da competição, no espectacular circuito de Jerez de La Frontera.



Utilizado pela Fórmula 1 em sete ocasiões entre 1986 e 1997, a que se soma o estatuto de traçado fixo do Moto GP, o circuito andaluz é um dos mais interessantes do continente europeu, sendo natural a expectativa em torno desta visita, também pelo novo marco que acaba de ser obtido: “A viagem rumo a Cádiz assume-se, cada vez mais, como um dos pontos altos de cada temporada do Super Seven by Toyo Tires”, avança Tiago Raposo Magalhães. “Mas este ano há um sabor especial por termos atingindo, pela primeira vez neste circuito, o limite de concorrentes em pista”, destaca o CEO da CRM Motorsport, sobre a prova que terá lugar já no próximo fim-de-semana, de 6 e 7 de Novembro.



NOVO RECORDE Um feito particularmente assinalável num contexto económico afetado pela pandemia, a lista de inscritos totaliza 50 carros e divide-se em 35 Caterham da classe 420R e 15 Caterham da categoria 275R. Do lado nacional, e com a luta pelo título ao rubro, contam-se 33 carros, encabeçados por José Carlos Pires na 420R Pro, Nélson Gomes na 420R Gentleman e Francisco Figueiredo na 275R.



Além dos líderes da 420R Pro (José Carlos Pires) e Gentleman (Nélson Gomes), a Speedy Motorsport inscreve em Jerez de La Frontera as duplas formadas por Nuno Pires e Lourenço Monteiro e os internacionais Benjamin Monnay e Bertrand Rouchout. Igualmente com quatro viaturas no seu portfólio encontra-se a BCM Sports, que volta a preparar os Caterham 420R de Gonçalo Lobo do Vale, José Kol Almeida (Gentleman), Daniel González-Vallinas e André Matos/Tiago Sousa (Gentleman). Mas também a Atomic-Mageltech, que tem sob a sua alçada a responsabilidade de preparar os carros de Nuno Afonso, Fernando Costa (Gentleman) e Ricardo Pedrosa (Gentleman). Com cinco 420R ao seu cuidado, o Teaam Nuuorte estará representado por J. J. Magalhães, Duarte Lisboa, Luís Lisboa, Diogo Costa e Paulo Costa. Já à Garagem 19 cabe o Caterham 275R de Pedro Lacerda e à P&B Racing o 420R de Diogo Sousa, ao passo que a BS Motorsport volta a preparar um 420R para António Nunes Almeida e um 275R para Frederico Brion Sanches. A fazer companhia a Francisco Figueiredo no leque dos privados encontram-se André Correia (420R Pro) e Ivo Prada (275R). Por fim, a CRM Motorsport inscreve cinco 420R para Paulo Macedo, Diogo Tavares, Luís Calheiros Ferreira, Bernardo Bello e Nuno Santos, e ainda quatro 275R que serão tripulados por Dominic Geary, Paulo Duarte, Miguel Couceiro e a dupla Bernardo Gonzalez/Luís Filipe Oliveira. Ao todo, oito estruturas oficiais e três equipas privadas que garantem muita competitividade ao Troféu apoiado pela Toyo Tires, Eni Sintética, Auditiv e Cision Portugal.



FUTURO RISONHO Num fim-de-semana empolgante pelo número de carros na grelha e a possibilidade de medirem as suas aptidões contra os 17 pilotos da 7 Race Series que tudo farão para defender as cores britânicas da McMillan Motorsport, a 4.ª ronda da temporada 2021 do Super Seven by Toyo Tires tem tudo para ser memorável. “Prova após prova temos assistido a corridas fantásticas e a um crescimento exponencial do número de participantes em todas as categorias. A grelha esgotada em Jerez de La Frontera é o melhor exemplo do trabalho realizado, mas não vamos parar por aqui. Antes, reforçar os condimentos que nos trouxeram até este ponto do nosso percurso, na certeza de que a diversão ao volante dos Caterham e a componente social do Troféu são inegociáveis na construção de um futuro cada vez mais mágico!”, realça Tiago Raposo Magalhães.



Repartido por três dias, o programa desportivo no Circuito de Jerez de La Frontera comporta duas sessões de treinos privados, duas sessões de treinos cronometrados e quatro corridas. Todas as informações a respeito desta prova poderão ser consultadas nas redes sociais (facebook e instagram) do Super Seven by Toyo Tires (@supersevenbytoyotires).



Programa Super Seven by Toyo Tires, Jerez de La Frontera, 6-7 Novembro 2021


Sexta-Feira 13:15-13:45: Treinos Privados 1 15:35-16:05: Treinos Privados 2 Sábado 09:00-09:5: Qualificação 1 09:20-09:35: Qualificação 2 11:20-11:40: Corrida 1 14:50-15:10: Corrida 2 Domingo 12:15-12:35: Corrida 3 15:10-15:30: Corrida 4


Comunicado em formato pdf

Lista de Inscritos



133 views0 comments