• CRM Motorsport

Super Seven by Toyo Tires inicia época com novo recorde de inscritos no Algarve!

  • 13ª temporada arranca no próximo fim-de-semana de 8 e 9 de Maio com muitas novidades

  • Lista composta por 33 carros e 40 pilotos representa novo recorde de inscritos portugueses

  • Realização de quatro corridas no Autódromo Internacional do Algarve promete início de época entusiasmante em Portimão






Cascais, 3 de Maio de 2021 – Com muitos rostos novos, o apoio de um novo parceiro e a certeza de que será novamente aberto um novo capítulo na sua história de sucesso. Será assim o arranque, já no próximo fim-de-semana, de mais uma temporada do Super Seven by Toyo Tires (a 13ª do seu percurso), competição que volta a estabelecer um novo recorde de inscritos portugueses ao levar 33 carros e 40 pilotos ao Autódromo Internacional do Algarve!


“Não podia estar mais entusiasmado com a fantástica adesão dos nossos pilotos e equipas ao Super Seven by Toyo Tires, sobretudo considerando o clima de instabilidade económica que se vive no pós-pandemia. A lista de participantes anunciada para a primeira prova do ano comprova que os argumentos de diversão, fiabilidade, emoção e camaradagem que acompanham o Troféu se encontram mais fortes do que nunca! Algo que, naturalmente, enche de orgulho todos os que colaboram com este projeto na CRM Motorsport”, afirma Tiago Raposo Magalhães.





“Além da fidelização demonstrada por todos aqueles que permanecem connosco, é com satisfação que anunciamos que a Auditiv acaba de integrar o nosso extraordinário leque de sponsors e parceiros, e ainda que teremos vários regressos e dez pilotos que, pela primeira vez, se juntam à nossa família. Do mesmo modo, que a classe S1600 cresceu substancialmente em 2021 e que o mesmo acontecerá com a 420R ao longo desta temporada, motivando-nos a reorganizar as nossas categorias já a partir de Portimão para melhor agrupar os nossos pilotos em função do seu palmarés e experiência enquanto acompanhamos a evolução do mercado”, completa o responsável da CRM Motorsport.


DESENVOLVIMENTO EM TODA A LINHA

Num plantel que continua a crescer a olhos vistos em quantidade e qualidade, as mudanças operadas significam que os pilotos do Super Seven by Toyo Tires passarão a estar distribuídos pelas classes “420R Pro”, “420R Gentleman” e “S1600”. Alterações que irão incrementar, ainda mais, a competitividade entre todos e que se explicam por dois motivos: “o crescimento contínuo da mais potente categoria 420R desde a sua introdução, em 2017, e o passo seguinte, dado por muitos pilotos, que optam por efetuar a transição a partir da S1600 depois de se viciarem na nossa competição”, contextualiza um sorridente Tiago Raposo Magalhães.


Além da entrada da PB Racing no plantel das equipas, inscrevendo um 420R para Diogo Sousa (Pro), destaca-se o reforço das estruturas que tradicionalmente acompanham o Super Seven by Toyo Tires.


São disso exemplo a BS Motorsport, que passa a contar com um 420R nas suas fileiras, acompanhando a nova aposta de António Nunes de Almeida (Pro) e inscrevendo três S1600 para o irmão Rodrigo Nunes Almeida, Pedro Lacerda e o campeão em título da agora extinta Business, Frederico Brion Sanches.





Mas também a Atomic-Mageltech, que hoje dispõe de três 420R para Nuno Afonso (Pro) e as duplas formadas por Fernando Costa/Ricardo Pedrosa (Gentleman) e Ricardo Rajani/Bruno Martins (Gentleman), além de um S1600. Este será conduzido pelo responsável da equipa, Vincent Labedan, que, assim, concretizará a sua estreia no Troféu monomarca.


Seguem-se a BCM Sports, que volta a inscrever quatro 420R para Gonçalo Lobo do Vale (Pro), Daniel González-Vallinas (Pro), José Kol Almeida (Gentleman) e a dupla composta por André Matos/Tiago Sousa (Gentleman), e ainda o Teaam Nuoorte, que excecionalmente contará apenas com dois 420R em Portimão para J. J. Magalhães (Pro) e Duarte Lisboa (Pro).


Do lado da Speedy Motorsport, o destaque vai para as estreias de Ricardo Filipe/Fernando Cordeiro (Gentleman), e ainda do jovem Lourenço Monteiro (Pro), que dá mais um passo na sua carreira e fará equipa com Nuno Pires (Pro). A estrutura liderada por Pedro Salvador acompanha, também, Nélson Gomes (Gentleman) e os primos Sérgio e David Saraiva (Pro), e passa a albergar o atual vice-campeão da 420R, José Carlos Pires (Pro).


Já nas equipas privadas, figuram novamente André Correia (Pro), os regressados Francisco Figueiredo (S1600) e Filipe Graça (S1600), e ainda o estreante Ivo Prada (S1600).





Por fim, a CRM Motorsport leva a Portimão cinco 420R para Diogo Tavares (Pro), Luís Calheiros Ferreira (Pro), Paulo Macedo (Pro), Nuno Santos (Pro) e o atual campeão da também extinta S1600 Pro, Bernardo Bello (Pro), acompanhando, ainda, o regresso de Miguel Couceiro e os primeiros passos de Luís Seguro e Paulo Duarte na S1600. Igualmente de regresso à competição, mas dividindo, desta feita, a condução com o estreante Dominic Geary, encontra-se Luís Filipe Oliveira, vice-campeão da categoria em 2018 e 2019, e que voltará a contar com um Super Seven S1600 assistido pela estrutura de Cascais esta temporada.


Contas feitas, a época de 2021 do Super Seven by Toyo Tires recebe uma nova equipa (PB Racing) e 10 pilotos que pela primeira vez participam na competição (Diogo Sousa, Ricardo Pedrosa, Vincent Labedan, Ricardo Filipe, Fernando Cordeiro, Lourenço Monteiro, Ivo Prada, Luís Seguro, Paulo Duarte e Dominic Geary).





Decorrendo ao longo de dois dias, o programa desportivo do Algarve Super Racing Series contempla duas sessões de treinos privados, duas sessões de treinos cronometrados e quatro corridas. Todas as informações a respeito desta prova podem ser consultadas nas redes sociais (facebook e instagram) do Super Seven by Toyo Tires (@supersevenbytoyotires).


Comunicado em formato pdf Lista de Inscritos Algarve Super Racing Series - Super Seven by Toyo Tires


Horário Algarve Super Racing Series

379 views0 comments