top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Alex Areia e J.J. Magalhães dividem triunfos no derradeiro dia do Jarama Classic!





O Caterham Motorsport Iberia chegou ao último dia do Jarama Classic para as últimas corridas do programa desportivo.

O troféu monomarca de maior longevidade da velocidade ibérica, organizado e promovido pela CRM Motorsport, apresentou-se no centro do país vizinho com um plantel de luxo dividido por duas grelhas.

Na grelha principal, munida com os modelos de corridas mais potentes da marca britânica, os 420R com um total de 20 pilotos inscritos divididos entre duas categorias: Pro e Gentleman.

 


 



 

2 em 2 para Alex Areia em Photofinish!

 

Alex Areia ( Gianfranco Motorsport )  uma vez mais mostrou todo o seu talento e voou para mais um triunfo no circuito de Jarama. O piloto de Exposende demonstrou uma maturidade a cima da média apenas liderando duas voltas em toda a corrida, a primeira para perceber onde era mais veloz que o seu principal adversário ( Diogo Tavares) e a ultima volta, onde superou Tavares mesmo em cima da linha de meta, cruzando na frente do piloto da CRM Motorsport por apenas 0,002 seg. Uma vez mais o traçado de Jarama mostrou-se ideal para as melhores corridas do Planeta. Em terceiro lugar, David Saraiva da Gianfranco Motorsport completou o pódio na frente de Guilherme dal Maso ( CRM Motorsport), João Aguiar Branco ( Speedy Motorsport), J.J Magalhães ( ADESS ), Nuno Afonso ( Speedy Motorsport), António Correia (speedy Motorsport) e Rafael Lobato ( Speedy Motorsport) completou a classificação dos PRO. Nélson Gomes ( Gianfranco Motorsport) não completou a corrida depois de um furo.

 



 

Entre os Gentleman, o triunfo foi de Pedro Reis Ferreira ( Adess ) que depois de um desastre na primeira corrida onde teve problemas mecânicos e o obrigaram a arrancar para esta corrida do final da grelha , Reis Ferreira conseguiu superar todos os seus adversários cruzando a meta na frente da categoria. No segundo posto, Tomás Teixeira ( Speedy Motorsport) que continua a demonstrar uma grande evolução e afirmando-se como um forte candidato aos triunfos. A completar o pódio dos Gentleman, J.J. Oliveira ( G2B) que superava Gonçalo Nobre da Veiga ( CRM Motorsport), Sergei Orekhov ( CRM Motorsport, Ivo Prada (ZOME Racing Team), J.J. Magalhães Jr ( ADESS) e Manuel Moura Teixeira ( Monteiros Competições. Por fim Tiago Loureiro ( ZOME Racing Team) não evitou um contacto com um adversário que provocaram danos nos sistema de refrigeração do Caterham 420R da equipa sediada em Palmela.


 



J.J. Magalhães termina fim de semana com chave de ouro no bis de Pedro Reis Ferreira!

 

Se Alex Areia vinha com vontade de fazer o pleno mas J.J Magalhães ( ADESS ) tinha outros planos. O experiente piloto da equipa de Lisboa utilizou toda a sua experiência para assumir a liderança da prova cedo e aproveitando que o seu companheiro de equipa Pedro Reis Ferreira, que pertence a outra categoria, seguia no seu encalce para imprimir ritmo e afastar-se dos seus principais adversários. Plano que funcionou às mil maravilhas. J.J. Magalhães celebrava assim o primeiro triunfo da época na frente de Alex Areia ( Gianfranco Motorsport ) e Diogo Tavares ( CRM Motorsport ) que completaram o último pódio do fim de semana. Nuno Afonso ( Speedy Motorsport) foi quarto na frente de Sérgio Saraiva ( Gianfranco Motorsport ), Guilherme dal Maso ( CRM Motorsport ), António Correia ( Speedy Motorsport), João Aguiar Branco ( Speedy Motorsport ), Rafael Lobato ( Speedy Motorsport ) e Nélson Gomes ( Gianfranco Motorsport.


 

 



Nos Gentleman a vitória sorriu uma vez mais a Pedro Reis Ferreira ( Adess ), que venceu a segunda corrida do fim de semana. Para o piloto da Adess tem se vindo a tornar tradição vencer duas das três corridas do fim de semana. J.J. Oliveira ( G2B) foi segundo classificado na frente de Sergei Orekhov ( CRM Motorsport) que se estreava assim num lugar do pódio. Gonçalo Nobre da Veiga ( CRM Motorsport) cruzou a linha de meta no quarto posto superando Ivo Prada ( Zome Racing Team), J.J. Magalhães Jr (ADESS), Tomás Teixeira ( Speedy Motorsport ) e Manuel Moura Teixeira ( Monteiros Competições).

 

 

 

 




 

 

 

A competição monomarca para 2024 conta com o apoio de marcas de renome como Toyo Tires, Auditiv, Turismo de Cascais, Mobil 1, Gupe, Lynxport/ Snap-On, Apple of Eden, MD Express, Charm Nature, RXF e claro da Caterham, fundamentais no fortalecimento deste projeto.

 

Para Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport: “Foi um fim de seman espetacular! Assistimos a 3 corridas de cortar a respiração, vivemos uma ambiente muito bom em todo o Paddock e brindamos o muito público presente com as melhores corridas do planeta, tudo o que queremos para um fim de semana do Caterham Motorsport Iberia. Agora regressaremos a 19 e 20 de Julho para o Racing Sound Fest no Circuito Estoril. Até lá!” 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 views0 comments

Comments


bottom of page