• CRM Motorsport

Antigo campeão junta-se à ronda bracarense do Kia GT Cup!


  • Três anos após ter vencido a categoria Pro da temporada inaugural do Kia GT Cup, Hugo Araújo está de regresso à competição monomarca promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport

  • A correr em casa, o piloto bracarense irá pela 1ª vez experimentar as sensações do entusiasmante Kia Ceed GT ao volante do carro nº 7 tradicionalmente conduzido pelos convidados da Kia Portugal

  • Visita ao Circuito Vasco Sameiro terá 22 carros e 27 pilotos repartidos pelas categorias Pro, Club e Júnior, integrando um Braga Racing Weekend que ficará marcado pelo regresso antecipado dos adeptos do automobilismo





Cascais, 3 de Setembro de 2021 – Duas provas e quatro emocionantes corridas volvidas, o Kia GT Cup enfrenta a segunda metade da época com entusiasmo redobrado após a tradicional pausa de Verão. A 3ª ronda da temporada 2021 representa um regresso a Braga e ao Circuito Vasco Sameiro, mas também o retorno do público desde que há mais de um ano foram anunciadas as primeiras medidas de contingência para combater a pandemia de Covid-19.


Ainda que em número reduzido, a possibilidade de os pilotos e equipas receberem os adeptos do automobilismo representa uma excelente notícia para todos os praticantes da modalidade, servindo de motivação adicional para que os pilotos do Kia GT Cup prolonguem o que reconhecidamente têm feito desde 2018: dar espetáculo em pista!


Integrado no Braga Racing Weekend promovido pela ANPAC e que tem lugar já no próximo fim-de-semana, entre 11 e 12 de Setembro, o Troféu mais picante da Velocidade Nacional leva à região nortenha uma comitiva composta por 22 carros e 27 pilotos.


Além da atenção mediática sobre os atuais líderes das categorias Pro (Manuel Gião), Club (Gonçalo Inácio) e Júnior (Pedro Pinto), e naturalmente sobre todos os que ambicionam destroná-los do patamar em que se encontram, a passagem pelo Vasco Sameiro é marcada pela entrada de uma nova equipa (G2B Motorsport) nas fileiras do Troféu monomarca promovido pela Kia Portugal e a CRM Motorsport.


Porque ‘o bom filho a casa torna’, há ainda que destacar a presença de Hugo Araújo — campeão da categoria Pro na temporada inaugural do Kia GT Cup. Desta feita, numa posição distinta, sem nenhum objetivo competitivo, uma vez que o piloto bracarense e atual embaixador da Cardan (concessionário Kia em Braga) ocupará o lugar de convidado da marca ao volante do Kia Ceed GT nº 7.





“Após um ano de ausência, o regresso a Braga tem um significado especial no percurso de sucesso do Kia GT Cup, pois representa simbolicamente o primeiro passo para a normalização das nossas vidas no pós-pandemia”, reflete João Seabra, sobre a antecipada presença do público no Circuito Vasco Sameiro.


“Coincidentemente, não poderíamos ter um melhor piloto no carro nº 7 para esta prova. Enquanto um dos primeiros campeões do Troféu, estou certo de que a presença do Hugo Araújo, a correr em casa, se assumirá como um dos grandes motivos de interesse do próximo fim-de-semana, tal como os fantásticos confrontos a que temos vindo a assistir em todas as categorias do Kia GT Cup. A todos os pilotos e equipas, boa sorte!”, conclui o Diretor-Geral da Kia Portugal.





CEO da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães destaca o caráter aglutinador da competição, que continua a atrair “novos pilotos e equipas” desde o seu lançamento. Mas também a indefinição em torno da classificação geral nas provas até aqui decorridas em 2021, ingrediente que irá produzir “duas fantásticas corridas" no circuito bracarense.





REPLETA DE COMPETITIVIDADE

Com uma lista de inscritos composta por 5 pilotos da categoria Pro, 7 pilotos da categoria Júnior e 14 pilotos da categoria Club, além do Guest Hugo Araújo, o Kia GT Cup tem em perspetiva uma 3ª prova da temporada muito interessante.


A última ronda no Circuito do Estoril provocou mudanças na categoria Pro, com Manuel Gião e Francisco Carvalho a capitalizarem na ausência de Alex Areia para repartirem o triunfo nas duas corridas do fim-de-semana — resultado que contribuiu para que passassem a ocupar as duas primeiras posições da tabela classificativa.





O piloto da Speedy Motorsport (Areia) está de regresso ao plantel em Braga e encontra-se motivado para recuperar o lugar e repetir o triunfo obtido durante o arranque do campeonato, em Portimão, e o mesmo aplica-se a João Aguiar-Branco, que saiu do Estoril com o primeiro pódio da sua carreira desde que trocou o Picanto pelo Ceed GT.


Outro nome a ter em conta é o do bicampeão em título da categoria Club, Pedro Alves. Desde que se estreou esta temporada na categoria Pro, o piloto vila-realense já subiu por três vezes ao pódio, ocupando, neste momento, a 3ª posição do campeonato.





Entre os pilotos da classe Club, Gonçalo Inácio tem deixado em evidência a rapidez e consistência que o caracterizam. Mas tem sido fortemente ameaçado pela dupla de rookies Francisco Matos Gil/Manuel Rodrigues de Sousa, um dos duos da Gianfranco Motorsport. Há ainda que contar com os pilotos André Regueiro, Pompeu Simões e Vítor Gouveia, e as duplas Jorge Setas/André Pinto, Miguel Martins/Tiago Madeira, Samuel Teixeira/Manuel Moura Teixeira e Luís Lourenço/Vítor Fernandes.





O futuro continua a estar muito bem representado na categoria Júnior, cujos jovens pilotos não raras vezes se têm imiscuído na frente de batalha da categoria Club. Com sangue na guelra e muita vontade de terem sucesso neste desporto encontramos o atual líder da classificação Pedro Pinto, acompanhado por Gustavo Moura Jr. e Orlando Batina nas três primeiras posições. Desta lista fazem também parte Manuel Alves (que obteve o seu 1ª triunfo na ronda anterior), Rafael Antunes, Miguel Lourenço e Tomás Guedes.





Tão importantes como os pilotos são as equipas nacionais que lhes prestam assistência, nomeadamente a Bastos Sport, Be Fast Motorsport, CRM Motorsport, Gianfranco Motorsport, G2B Motorsport, P&B Racing, Speedy Motorsport e Veloso Motorsport.


Decorrendo ao longo de dois dias, o programa desportivo do Braga Racing Weekend contempla duas sessões de treinos livres, duas sessões de treinos cronometrados e duas corridas. Todas as informações a respeito desta prova podem ser consultadas nas redes sociais (facebook e instagram) do Kia GT Cup (@kiagtcup).





Programa Kia GT Cup, Braga Racing Weekend, 11-12 Setembro 2021


Sábado

10:00-10:30: Treinos Livres 1

12:25-12:45: Treinos Livres 2

15:30-15:45: Qualificação 1

15:50-16:05: Qualificação 2


Domingo

10:00-10:20: Corrida 1

14:30-14:50: Corrida 2


Comunicado em formato pdf

Lista de Inscritos Kia GT Cup

Horário Braga Racing Weekend





276 views0 comments