top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Daniel Ferreira conquista a Pole Position mas é Bernardo Bello quem vence!


 

 




 

 

O Caterham Motorsport Iberia voltou para o segundo e último dia no traçado francês de Paul Ricard em Le Castellet.

O troféu monomarca de maior longevidade da velocidade ibérica, organizado e promovido pela CRM Motorsport, apresenta-se no Sul do país gaulês com um plantel de luxo dividido por duas grelhas.

Na dos 340R, munida com os mais recentes modelos de corridas da marca britânica, os são um total de 43 pilotos inscritos.

Para esta jornada francesa, a mais recente grelha do Caterham Motorsport Iberia junta-se aos seus homónimos franceses.

 

 

 

 

 

 



 


 

 

Daniel Ferreira conquista a segunda “Pole” do fim de semana

 

Daniel Ferreira esteve em destaque no primeiro dia com a conquista da Pole Position e vitória entre os Portugueses na primeira corrida e para o segundo dia o jovem piloto não aceitaria uma prestação menor e iniciou com o pé direito, conquistando o tempo mais rápido da sessão. Bernardo Bello (Hirundo Motors) foi sentindo seguido de José Rodrigues (CRM Motorsport), Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorsport),Kevin Embourg (CRM Motorsport), Miguel Ferreira ( CRM Motorsport), Pedro Ramos (CRM Motorsport), Guilherme Aguiar de Matos (Speedy Motorsport),Rafael Antunes ( Fórmula F), Ricardo Filipe (CRM Motorsport) e Salvador Posser de Andrade (ADESS). A completar a classificação ficaram Hugo Antão (CRM Motorsport), Alex Nabuco (Fórmula F) e Miguel Carmo ( Hirundo Motors). Abílio Justo não completou qualquer volta de qualificação, no entanto seria autorizado a participar na corrida.

 

 

 


 



 

Bernardo Bello estreia-se a vencer nos Caterham 340R

 

Com um arranque muito bom Daniel Ferreira rapidamente se isolou dos restantes portugueses, conseguindo até disputar a liderança da corrida com os franceses que corriam em casa, no entanto a meio da corrida o piloto da CRM Motorsport não conseguiu evitar o contacto com um piloto francês que perderá o controlo do seu carro ditando assim o final prematuro da corrida para Daniel Ferreira.

Com isto, Bernardo Bello ( Hirundo Motors) que seguia no segundo posto herdava a liderança da classificação portuguesa para nunca mais a largar. Miguel Ferreira (CRM Motorsport) que seguia em luta com Kevin Embourg (CRM Motorsport) cruzava a linha de chegada no segundo posto, com o piloto belga a ser terceiro. Seguiram-se Salvador Posser de Andrade (ADESS), Guilherme Aguiar de Matos (Speedy Motorsport), Ricardo Filipe (CRM Motorsport), Rafael Antunes ( Fórmula F) e Miguel Carmo ( Hirundo Motors) . Algumas foram as baixas portuguesas nesta segunda corrida, Pedro Ramos ( CRM Motorsport), Gonçalo Aguiar de Matos ( Speedy Motorsport), Abílio Justo ( CRM Motorsport), Hugo Antão (CRM Motorsport) e José Rodrigues ( CRM Motorsport) foram impossibilitados de concluir a segunda e última corrida do fim de semana.

 

 

 

 

Para Tiago Raposo de Magalhães, CEO da CRM Motorsport : “ foi uma grande estreia dos Caterham 340R em Paul Ricard com a maior grelha do fim de semana. Assistimos a uma grande igualdade técnica entre os nosso carros e os carros dos nossos amigos franceses o que proporcionaram grandes corridas. Agora temos encontro marcado com os nossos homónimos franceses no circuito de Valência em Setembro mas antes a nossa grelha dirige-se até Jarama para encantar o público espanhol no meio do mês de Junho. Até já!”

2 views0 comments

Comments


bottom of page