top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Rafael Lobato faz a Pole Position mas é Alex Areia que vence a Corrida 1!





O Caterham Motorsport Iberia voltou à actividade no Circuito de Jarama .

O troféu monomarca de maior longevidade da velocidade ibérica, organizado e promovido pela CRM Motorsport, apresentou-se no centro do país vizinho com um plantel de luxo dividido por duas grelhas.

Na grelha principal, munida com os modelos de corridas mais potentes da marca britânica, os 420R com um total de 20 pilotos inscritos divididos entre duas categorias: Pro e Gentleman.

 

 



 

Rafael Lobato é o mais rápido dos Caterham 420R!

 

À moda do Caterham Motorsport Iberia a sessão de qualificação foi disputada até aos últimos segundos. Rafael Lobato ( Speedy Motorsport) foi o mais veloz entre os PRO superando Alex Areia ( Gianfranco Motorsport) e J.J. Magalhães ( ADESS ) que ainda passaram pelo comando dos tempos. No quarto posto, Nélson Gomes ( Gianfranco Motorsport) que se demonstrava muito confortável no traçado madrileno superando Diogo Tavares ( CRM Motorsport), António Correia ( Speedy Motorsport), David Saraiva ( Gianfranco Motorsport), Nuno Afonso ( Speedy Motorsport) e Guilherme dal Maso ( CRM Motorsport). Já João Aguiar-Branco não teve uma sessão fácil conseguindo estabelecer a décima melhor marca da categoria.

Nos Gentleman, Tomás Teixeira ( Speedy Motorsport ) foi o mais rápido sendo a surpresa de muitos no Paddock. O jovem piloto consegui ainda estabelecer a segunda melhor marca entre todo o pelotão naquela que apenas o seu terceiro fim de semana no Caterham Motorsport Iberia. No segundo posto, Pedro Reis Ferreira ( ADESS)  superava Tiago Loureiro ( Zome Racing Team), Ivo Prada ( Zome Racing Team), Sergei Orekhov ( CRM Motorsport), Gonçalo Nobre da Veiga ( CRM Motorsport), J.J. Magalhães Jr ( ADESS ) e Manuel Moura Teixeira ( Monteiros Competições ) que completou a classificação.

 

 

 

 



 


 

Alex Areia soma mais uma vitória !

 

Alex Areia conseguiu mais um triunfo em 2024. O piloto da Gianfranco Motorsport soma já 5 vitórias em 7 possíveis no presente ano. No segundo posto entre os Pro, Rafael Lobato ( Speedy Motorsport) que cruzava a linha de meta na frente de Diogo Tavares ( CRM Motorsport)  que completava o pódio da categoria PRO. Seguiram-se António Correia ( Speedy Motorsport), Nélson Gomes ( Gianfranco Motorsport), J.J. Magalhães ( ADESS ), Guilherme dal Maso ( CRM Motorsport), David Saraiva ( Gianfranco Motorsport) e Nuno Afonso ( Speedy Motorsport) completou a classificação dos PRO. Já João Aguiar-Branco não evitou um despiste que ditou o abandono prematuro do piloto do Porto.

 



 

Nos Gentleman, uma estreia a vencer de Tomás Teixeira ( Speedy Motorsport) que superou Tiago Loureiro ( ZOME Racing Team ) e Gonçalo Nobre da Veiga CRM Motorsport). No quarto posto, J.J. Oliveira ( G2B) que devido a problemas técnicos não conseguiu alinhar na sessão de qualificação, mas arrancando de último protagonizou uma excelente recuperação. Seguiu-se Sergei Orekhov ( CRM Motorsport) e Pedro Reis Ferreira ( ADESS) que quase empurrou o seu Caterham que sofria de problemas no motor para cruzar a linha de meta. Ivo Prada foi forçado a recolher às boxes prematuramente.

 

A competição monomarca para 2024 conta com o apoio de marcas de renome como Toyo Tires, Auditiv, Turismo de Cascais, Mobil 1, Gupe, Lynxport/ Snap-On, Apple of Eden, MD Express, Charm Nature, RXF e claro da Caterham, fundamentais no fortalecimento deste projeto.

 

Para Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport: “Foi um primeiro dia de Jarama Classsic incrível, onde assistimos a uma qualificação disputadíssima e uma corrida imprópria para cardíacos. Tivemos um dia de verão espetacular o que juntou ainda mais esta grande família naquele que que o hospitality Caterham Motorsport Iberia. Amanhã esperam-nos mais duas corridas que estou certo que serão do mais alto nível!” 

 

 

 

 

 

 

 

 

103 views0 comments

Comments


bottom of page