top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Fuchs é lubrificante oficial do Super Seven by Toyo Tires!


  • Numa aposta da subsidiária portuguesa, grupo alemão junta-se ao portefólio de empresas que patrocinam e apoiam a competição promovida pela CRM Motorsport

  • Acordo prevê uma estreita colaboração entre as partes e condições especiais para os pilotos e equipas

  • Logótipo da marca estará presente em todos os Caterham do Troféu monomarca e em diversos canais de comunicação





Cascais, 4 de Março de 2022 – Reconhecida no mercado pela qualidade e desempenho dos seus produtos, a Fuchs é a nova marca de lubrificantes oficial do Super Seven by Toyo Tires para a época de 2022. O vínculo assinado com a CRM Motorsport, promotor do projeto, prevê o patrocínio do Troféu monomarca que é hoje uma referência no automobilismo nacional e simultaneamente o de maior longevidade, decorrendo de forma ininterrupta desde 2009.


Além da utilização e divulgação exclusiva da sua gama de produtos por parte da equipa de competição da CRM Motorsport, cujas condições especiais se estendem a todos os pilotos e equipas participantes no Super Seven by Toyo Tires, o acordo entre as partes assegura a presença do logótipo da Fuchs e da sub-marca Titan Race em todos os Caterham 420R e 275R do Troféu, ampliando a visibilidade da sua linha de referência para o automobilismo.


Para André Castro Pinheiro, Diretor da Divisão Automóvel da Fuchs em Portugal, este entendimento espelha “a forte aposta do maior fabricante independente de lubrificantes do mundo no crescimento da sua notoriedade em Portugal”, bem como o compromisso da empresa em disponibilizar ao consumidor final “produtos com provas dadas na competição automóvel — a melhor forma de atestar a sua qualidade, durabilidade, performance e eficácia”.



André Castro Pinheiro, Diretor da Divisão Automóvel da Fuchs



Deixando elogios à competição, o dirigente destaca “o crescimento sustentado, o ambiente positivo e o retorno mediático” como motivos para este investimento no Super Seven by Toyo Tires:


“A competitividade e fair-play que pautam as corridas, aliadas a um calendário que conjuga provas ibéricas e internacionais, estimulando a divulgação da marca Fuchs, resultaram no desejo de nos juntarmos à CRM Motorsport e a este projeto”, reitera André Castro Pinheiro.





Tiago Raposo Magalhães considera que o envolvimento da Fuchs comprova o bom momento vivido pelo Super Seven by Toyo Tires e os argumentos de uma competição que, em 2022, terá a maior grelha da sua história:


“Num ano em que a média de carros inscritos irá atingir um novo recorde, é com enorme felicidade que a família Super Seven acolhe a Fuchs como o seu novo parceiro técnico de lubrificantes de alto desempenho. Da metalurgia à indústria automóvel, passando pela agricultura, engenharia mecânica, indústria alimentar ou construção e transporte, há muito que a Fuchs é distinguida pela competência dos seus produtos, entregando confiança aos seus clientes e parceiros”, começa por dizer o CEO da CRM Motorsport.



Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport


“Numa competição decidida por milésimos de segundo e em que os carros estão sujeitos a elevadas temperaturas, tenho a certeza de que a entrada da Fuchs irá contribuir para a melhoria do desempenho dos pilotos e equipas do Super Seven by Toyo Tires, e ainda para a preservação da mecânica dos Caterham que compõem o Troféu — elementos determinantes para que possamos continuar a aumentar o seu legado como o mais competitivo projeto de velocidade do automobilismo nacional”, completa.




NOVO RECORDE

Tal como em anos anteriores, o calendário 2022 do Super Seven by Toyo Tires conjuga a presença nos mais modernos circuitos portugueses com um périplo por alguns dos mais emblemáticos traçados internacionais. Confirmado está o regresso a Spa-Francorchamps e a Barcelona, bem como a peregrinação à meca do automobilismo europeu — Monza. No plano ibérico, destacam-se as visitas aos circuitos do Estoril e Portimão, elogiados pelo plantel nacional e internacional, bem como a passagem pela pista madrilena de Jarama, famosa pelos seus declives e subidas, a comporem um traçado extremamente desafiante e técnico.




Também novamente presentes, em provas selecionadas, estarão os Caterham homólogos que participam na 7 Race Series promovida pela McMillan Motorsport.


“Com o crescimento das categorias 420R Pro, 420R Gentleman e 275R, a manutenção dos nossos principais parceiros e a entrada da Fuchs como patrocinador e fornecedor técnico de excelência, acreditamos que estão reunidas as condições para que a 14ª temporada do Super Seven by Toyo Tires seja a melhor de sempre”, salienta Tiago Raposo Magalhães.


“Além da diversão inerente a um programa de corridas diversificado, estamos confiantes de que a oportunidade de poderem colocar à prova as suas aptidões em alguns dos mais reputados circuitos a nível europeu e mundial será do agrado de todos os pilotos e equipas. Uma opção que, aliás, se refletiu muito positivamente nas listas de inscritos, com a entrada de novos protagonistas e grelhas lotadas para todas as provas desta temporada. Em nome da CRM Motorsport, quero expressar o meu muito obrigado pela confiança depositada, e garantir que continuaremos a procurar fazer mais e melhor para retribuir a aposta”, conclui.


Calendário Super Seven by Toyo Tires 2022

08-10 de Abril — Estoril

14-15 de Maio — Jarama

23-26 de Junho —Spa-Francorchamps*

30-31 de Julho — Portimão

09-10 de Setembro — Barcelona*

29-30 de Outubro — Monza*

18-20 de Novembro — Estoril


*Prova extra-campeonato




Sobre a FUCHS

O grupo Fuchs é um grupo global com raízes alemãs que desenvolve, produz e comercializa lubrificantes e produtos especiais relacionados há mais de 90 anos para praticamente todas as áreas de aplicação e sectores. O Grupo Fuchs, que conta com aproximadamente 58 empresas e emprega quase 5.700 colaboradores em todo o mundo, é o principal fornecedor independente de lubrificantes.


Sobre a CRM MOTORSPORT

Desde 2008 que a CRM Motorsport se dedica à preparação e construção de carros de competição, e à organização e promoção de campeonatos, troféus e eventos associados ao automobilismo. Sob a sua responsabilidade decorrem os troféus monomarca Super Seven by Toyo Tires e Kia GT Cup, os track-days Estoril Experience Day e Estoril Test Day, o fim-de-semana de corridas que celebra a velocidade nacional, o Estoril Racing Festival, e o mais recente Caterham Racing Festival.




bottom of page