top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Kia Picanto GT Cup leva quatro duplas ao Rallye Vidreiro Centro de Portugal!

  • Quarteto fantástico composto por Hugo Araújo/Fernando Miguel, Francisco Esperto/António Serrão, Nuno Caetano/Mário Feio e Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho irão animar prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande

  • Excelente desempenho evidenciado em 2019 pela viatura desenvolvida pela Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport deixa antever grandes lutas pelo triunfo na categoria RC5



'Armada' Kia Picanto GT Cup (Fotografia: Zoom Motorsport)

Cascais, 1 de Outubro de 2019 – Após ter sido muito bem representado por três duplas nos ralis de Castelo Branco e Terras D’Aboboreira, o Kia Picanto GT Cup desloca-se no próximo fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro à região da Marinha Grande para a terceira jornada da sua aventura na temporada 2019 do Campeonato de Portugal de Ralis!


Às presenças habituais de Hugo Araújo/Fernando Miguel, Francisco Esperto/António Serrão e Nuno Caetano/Mário Feio juntam-se agora Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho, com o CEO da CRM Motorsport e o Diretor de Após-Venda da Kia Portugal a regressarem, assim, à prova onde, há pouco mais de um ano, conduziram a estreia do Kia Picanto GT Cup versão ralis.

“É fantástico regressar ao Campeonato de Portugal de Ralis, dividindo novamente o habitáculo com um parceiro e um amigo, e sobretudo comprovar, em estrada e ambiente de competição, o impacto que as evoluções estreadas em 2019 tiveram no Kia Picanto GT Cup”, refere Tiago Raposo Magalhães.



Tiago Raposo Magalhães e Tiago Carvalho (Fotografia: Vasco Estrelado)

Para Tiago Carvalho, estar de volta ao palco de estreia do kit de ralis do Kia Picanto GT Cup, e onde foi iniciado todo o trabalho de desenvolvimento com vista a torná-lo numa viatura com credenciais vencedoras na categoria RC5, “é uma enorme satisfação”, até pela senda de “excelentes resultados” que desde esse momento têm sido obtidos.

“O feedback dos pilotos e navegadores acerca da versão 2019 tem sido muito positivo e queremos agora sentir o que vale o carro com mais 10 cv de potência, nova programação da centralina e travões de competição. Viemos com o objetivo de nos divertirmos, mas também de comprovar todos os argumentos técnicos que o Kia Picanto GT Cup apresenta”, conclui.


MÁXIMA MOTIVAÇÃO

Com ambições distintas, até por se encontrarem a disputar a liderança da categoria no campeonato, estão Hugo Araújo/Fernando Miguel e Francisco Esperto/António Serrão, ao passo que o ‘motard’ Nuno Caetano continua à procura de evoluir nas quatro rodas com a ajuda preciosa do seu navegador, o experiente Mário Feio.


Para a dupla do carro #32 (Hugo Araújo/Fernando Miguel), a presença no Rallye Vidreiro Centro de Portugal está a ser encarada “com perspetivas um bocadinho mais ambiciosas face aos triunfos obtidos nas duas provas anteriores”, embora com a noção de que o mais importante é continuar a aprender na disciplina.



#32 Hugo Araújo/Fernando Miguel (Fotografia: Zoom Motorsport)


“Após tantos anos na Velocidade, não é fácil mudar o chip para os ralis. O Fernando Miguel tem sido inexcedível nesse aspeto, mas sei que o meu principal adversário venceu esta prova na temporada passada e que nesta fase é muito importante continuar a marcar pontos e chegar ao fim dos ralis”, salienta Hugo Araújo, piloto Cardan apoiado pelo Grupo Copefi, GVB, Tudor, Cardan, Mr Pizza, U-Fit e Intermarché Marinha Grande.



#29 Francisco Esperto/António Serrão (Fotografia: Zoom Motorsport)


Já Francisco Esperto/António Serrão (Kia Picanto GT Cup #29) reconhecem que, face à qualidade da concorrência, é-lhes impossível aceitar o rótulo de favoritos apontado à partida:


“É verdade que venci esta prova o ano passado, na estreia do Kia Picanto GT Cup versão ralis. Mas também é verdade que a competição está mais forte em 2019, que o Hugo tem demonstrado ser um piloto muito rápido e que o figurino do rali é distinto. Partimos com confiança nas nossas capacidades, mas com a certeza de que o triunfo está longe de ser uma garantia”, refere Francisco Esperto, novamente apoiado pela Auto Avenida, Mercado de Algés, Graforio e JMCS.


“Faltam duas provas até ao Rali do Algarve e vamos lutar para vencer pelo menos uma e tentar chegar ao primeiro lugar”, conclui.



#50 Nuno Caetano/Mário Feio (Fotografia: Zoom Motorsport)


Cada vez mais confiantes no trabalho realizado, Nuno Caetano/Mário Feio (Kia Picanto GT Cup #50) procuram aliar à diversão que têm encontrado ao volante do Kia Picanto GT Cup um maior conhecimento do carro e dos ralis de modo a progredirem na disciplina:


“Tem sido um ano fabuloso em divertimento e experiência de condução, mas queremos agora dar o passo seguinte para sermos mais constantes e rápidos. No entanto, tudo é novo para mim, incluindo o conhecimento das provas, tornando o trabalho do Mário Feio mais difícil, mas também mais desafiante!”, afirma um bem-disposto Nuno Caetano.

NOVO TROÇO EM SÃO PEDRO DE MOEL

Num figurino com algumas alterações face à temporada transata, destacando-se o novo troço de São Pedro de Moel, que cresce de 8,64 km para 12,80 km e conta com três passagens ao invés de duas, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal inicia-se na próxima Sexta-Feira, 4 de Outubro, com o ‘shakedown’ e três provas especiais de classificação.


A competição é retomada no Sábado, 5 de Outubro, com mais cinco classificativas que prometem espetáculo e muita animação entre público e concorrentes, numa prova com 119,90 km cronometrados e um total de 262,76 km entre classificativas e ligações.

Pode acompanhar a participação do quarteto do Kia Picanto GT Cup nas redes sociais da prova e seguir os tempos online em cpr.cronobandeira.com


Programa Rallye Vidreiro Centro de Portugal, 4-5 Outubro 2019


Sexta-Feira

08h00: ‘Shakedown’

18h00: PEC 1 (S. Pedro Moel 1, 12,80 km)

20h00: PEC 2 (S. Pedro Moel 2, 12,80 km)

21h30: PEC 3 (Super-Especial, 1,50 km)


Sábado

10h00: PEC 4 (Mata Mourisca 1, 17,50 km)

10h30: PEC 5 (Assanha da Paz 1, 22,50 km)

13h00: PEC 6 (Mata Mourisca 2, 17,50 km)

13h30: PEC 7 (Assanha da Paz 2, 22,50 km)

15:15: PEC 8 (S. Pedro Moel 3, 12,80 km)

1 view0 comments
bottom of page