top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Alex Areia com fim-de-semana quase perfeito nos 420R PRO. Pedro Reis Ferreira com excelente estreia nos 420R Gentleman. Diogo Tavares e Gonçalo Nobre da Veiga com primeiras vitórias em 2024.



·      Alex Areia bisa nos 420R Pro na Corrida 2;

·      Pedro Reis Ferreira conquista Corrida 2 nos 420R Gentleman;

·      Diogo Tavares assina primeira vitória na época na Corrida 3 nos 420R Pro;

·      Gonçalo Nobre da Veiga primeiro na Corrida 3 nos 420R Gentleman.

 

Após uma noite de intempérie com fortes chuvas, a manhã de domingo devolveu ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), o habitual tempo primaveril e soalheiro das terras algarvias. Este seria o cenário para o segundo dia de competição da primeira prova da época do Caterham Motorsport Iberia by Toyo Tires.

Com os resultados da Corrida 1 a serem invertidos no que aos primeiros 10 classificados de ontem diz respeito, a formação da grelha da Corrida 2 para os 420R, apresentou na Pole Position J.J. Oliveira (G2B), ladeado por Mark Stansfield (McMillan Motorsport), a completar a primeira linha.

Por seu lado, Alex Areia (Gianfranco Motorsport) vencedor ontem, ocupava a 10º posição da grelha, tendo á sua frente os principais rivais de sábado, Pedro Reis Ferreira (ADESS), primeiro entre os 420R Gentleman ontem, J.J. Magalhães (ADESS), Guilherme dal Maso (CRM Motorsport), e Bruno Knudsen.

Antevia-se uma luta de gigantes para a manhã de Domingo.

 


 



Alex Areia bisa entre 420R Pro na Corrida 2;

 

Fechada que estava a corrida 2 dos 340R e 310R, foi a vez dos “musculados” 420R ocuparem o traçado algarvio para fechar a manhã de domingo. Com a inversão de lugares para a partida a juntar a incerteza e a emoção, vários seriam os pontos de interesse.

Semáforo verde, partida lançada com 40 “bólides” em pista. Voltas iniciais com Mark Stansfield (McMillan Motorsport), Rafael Lobato (Speedy Motorsport), Nuno Afonso (Speedy Motorsport), e Diogo Tavares (CRM Motorsport) a esgrimir entre si argumentos para a liderança. No entanto, bastaram apenas 3 voltas para Alex Areia (McMillan Motorsport), se juntar ao grupo e com ele Pedro Reis Ferreira (ADESS), o primeiro dos Gentleman.

Foi precisamente a volta três que ditou um problema mecânico que afastou Rafael Lobato (Speedy Motorsport) da prova e na qual Alex Areia viria a assumir a liderança abrindo de imediato distância para Mark Stansfield (McMillan Motorsport), Nuno Afonso (Seepdy Motorsport) e Diogo Tavares (CRM Motorsport).

Com um andamento forte, o piloto da Gianfranco Motorsport não mais seria arredado da primeira posição, mesmo com a entrada do “safety car” que se manteve em pista até às duas voltas finais e que permitiu o reagrupar do pelotão.

Vitória confortável para Alex Areia (MacMillan Motorsport) com Nuno Afonso (Speedy Motorsport) e Diogo Tavares (CRM Motorsport) a serem 2º e 3º respetivamente, mas a mais de 1 segundo do vencedor. O Top 5 ficaria preenchido com Mark Stansfield (McMillan Motorsport) e Bruno Knudsen (CRM Motorsport).

André Correia (André Vilar Pneus), João Aguiar Branco (Speedy MotorSports), Guilherme dal Maso (CRM Motorsport), António Correia (Speedy MotorSports e Francisco Villar (ZOME Racing Team) completavam o Top 10.

 

 



 

 

Pedro Reis Ferreira assina mais uma vitória em estreia nos 420R Gentleman

 

Entre os Gentleman, Pedro Reis Ferreira (ADESS), saía da 9º posição da grelha e manteve uma intensa contenda com os principais interessados à vitória na categoria Pro. O piloto da ADESS, manteve um andamento vivo que lhe permitiu vencer entre os 420R Gentleman.

Para pódio, a acompanhar Pedro Reis Ferreira (ADESS), Gonçalo Nobre da Veiga (CRM Motorsport), e J.J. Oliveira (G2B), a serem 2º e 3º respetivamente, com os dois pilotos da ZOME Racing Team Ricardo Pedrosa e Tiago Loureiro a fechar no Top 5.

No Top 10 entre os 420R Gentleman ainda de mencionar, Sergey Orekhov (CRM Motorsport), Duarte Lisboa (ADESS), Jorge Silva (Gianfranco Motorsport), Gustavo Moura Jr. (CRM Motorsport) e o estreante Duarte Camelo (Speedy Motorsport).

 

 



 

 

Diogo Tavares assina a sua primeira vitória na época

 

Uma vez mais, com os resultados da Corrida 2 a definir a grelha para a última prova do fim-de-semana competitivo do Caterham Motorsport Iberia by Toy Tires, foi Gonçalo Nobre da Veiga (CRM Motorsport) a ocupar a Pole Position, sendo ladeado por Guilherme dal Maso (CRM Motorsport). O piloto da Speedy Motorsport, João Aguiar Branco, Pedro Reis Ferreira da ADESS e Bruno Knudsen (CRM Motorsport), perfaziam o Top 5. Alex Areia (Gianfranco Motorsport), partia novamente da 10º posição à geral fruto da sua vitória na corrida 2.

Luz verde e corrida lançada com Guilherme dal Maso (CRM Motorsport) a assumir a liderança na curva 1. A luta centrou-se precisamente entre os pilotos da CRM Motorsport Diogo Tavares e Gonçalo Nobre da Veiga com Alex Areia (Gianfranco Motorsport) uma vez mais a cumprir voltas num andamento vivo de trás para frente.

A 4ª volta ditaria a classificação final, dado que, um toque entre dois pilotos na reta da meta originaria a entrada em pista do “safety car”. Este permaneceu na frente do pelotão até à bandeira de xadrez. Corrida sem história e sem mais lutas.

Cumpridos os 20 minutos de prova o resultado da última corrida do fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve estava definido e com três pilotos da CRM Motorsport a assegurar presença no pódio.

Diogo Tavares que lograra ultrapassar Guilherme dal Maso instantes antes do toque que originou a entrada do “safety car” ocuparia o lugar cimeiro. Guilherme dal Maso viu-se assim relegado ao 2º lugar do pódio entre os 420R Pro com Gonçalo Nobre da Veiga a ser terceiro.

Alex Areia (Gianfranco Motorsport) não conseguiria melhor do que a 4ª posição final com André Correia ( André Vilar Pneus ) a juntar-se a ele no Top 5 final.

João Aguiar Branco (Speedy Motorsport), António Correia (Speedy Motorsport), Bruno Knudsen (CRM Motorsport), Phil Jenkins (McMillan Motorsport), e os dois pilotos da Speedy Motorsport, Nuno Afonso e Rafael Lobato seriam os “senhores que se seguem” para o Top 10.

 

 


 






 

 

 

 

Gonçalo Nobre da Veiga sobe ao lugar mais alto nos 420R Gentleman

 

Também a categoria 420R Gentleman viu serem atribuídas as classificações finais em função da presença do Safety Car. Assim sendo Gonçalo Nobre da Veiga (CRM Motorsport) que liderava nesse momento assegurou a vitória com Pedro Reis Ferreira (ADESS) a ocupar o intermédio do pódio na companhia de Tiago Loureiro (ZOME Racing Team) em terceiro. No Top 5 Sergey Orekhov (CRM Motorsport) e Jorge Silva (Gianfranco Motorsport).

Duarte Lisboa (ADESS), Duarte Camelo (Speedy Motorsport), J.J. Magalhães Jr. (ADESS), e os pilotos da Speedy Motorsport, Daniel Azevedo e Tomás Teixeira entravam nas contas do Top 10 no fim do tempo regulamentar.

 

 

 

Para Tiago Rposo de Magalhães, CEO da CRM Motorsport: “Foi um inicio de época em grande e com casa cheia como nós gostamos. Assistimos às melhores corridas do planeta em família como tem sido hábito já há 16 anos. Agora rumamos a Paul Ricard para mais uma estreia, no final do mês de Maio. Resta-me agradecer a esta família incrível e desejar uma ótima viagem de regresso!”

86 views0 comments
bottom of page