top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Casa cheia para receber os 500 km do Estoril!


  • Corrida promovida pela CRM Motorsport e o Motor Clube do Estoril terá 5 horas de duração num Domingo virado para o convívio e a diversão de pilotos, familiares, amigos e patrocinadores

  • Inscrições terminam na próxima Quarta-Feira, 11 de Dezembro, e podem ser realizadas em www.crm-motorsport.com/500-km-estoril

  • 35 equipas e mais de 100 pilotos confirmados numa prova com 12 turnos de condução e 8 categorias





Cascais, 6 Dezembro 2019 – Após semanas de enorme expectativa em torno do evento, é com entusiasmo que o Circuito do Estoril recebe os 500 Km do Estoril no próximo Domingo de 15 de Dezembro!





Contando até ao momento com 35 equipas e mais de 100 pilotos inscritos, a prova promovida pela CRM Motorsport e o Motor Clube do Estoril marca o regresso das grandes resistências ao mais emblemático circuito permanente do nosso País e assume-se como um “fim-de-semana de celebração do automobilismo”, reitera Tiago Raposo Magalhães, mentor da recuperação deste formato.



Tiago Raposo Magalhães cumprimenta J.J. Magalhães na derradeira corrida da temporada 2019 do Super Seven by Toyo Tires no Estoril Racing Festival (NunOrganistA)


Dando conta de que as inscrições irão manter-se abertas até à próxima Quarta-Feira de 11 de Dezembro e que os números já angariados “superam a adesão esperada no ano de arranque desta iniciativa”, o CEO da CRM Motorsport destaca o espírito com que os concorrentes estão a encarar a prova, cumprindo-se exatamente tudo a que a Organização se tinha proposto com a promoção de uma corrida desta natureza:


“Além de termos conseguido trazer novos rostos para o automobilismo, que viram nos 500 km do Estoril uma oportunidade para terem um primeiro contacto com o desporto, assistimos à recuperação de alguns nomes e sobretudo à junção de familiares e amigos que encaram este evento como uma forma de fomentarem relações e de se divertirem num contexto diferente do habitual!”






ÚNICA E INOVADORA

Estabelecendo um limite de 5 horas para esta prova, o regulamento desportivo dos 500 km do Estoril inovou, desde logo, por permitir a inscrição de mais do que um carro por equipa.





Uma decisão que, “além de potenciar a capacidade estratégica das equipas, possibilitou, também, a participação de muitos pilotos que olhavam com cautela para o desgaste sofrido pelas mecânicas”, explica Tiago Raposo Magalhães, recordando que cada equipa não poderá ter mais do que um carro em simultâneo em pista.





No leque de características diferenciadoras encontram-se igualmente os 12 turnos de condução (11 paragens obrigatórias), que poderão traduzir-se em 6 turnos por piloto (tendo por base equipas compostas por dois pilotos); e o facto de os reabastecimentos terem lugar numa zona segura e criada para o efeito no final do pit lane, a que se junta a presença permanente de uma equipa de bombeiros.





“São a prova de que a Organização procura aliar a diversão à pilotagem, mas sem nunca comprometer a segurança dos seus participantes”, completa António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril.





Assegurando um Domingo pleno de ação competitiva, o programa desportivo dos 500 km do Estoril inicia-se às 8h30 do dia 15 de Dezembro, com a realização, ao longo de 2h30m, dos treinos cronometrados que irão definir a ordem de partida para a corrida.





A bandeira verde será dada às 12h00, numa grelha rolante que permitirá comparar, desde logo, a rapidez das equipas inscritas em cada uma das 8 categorias (“420R”; “Kia Picanto GT Cup”; “FEUP”; “Accent”; “Até 1000 c.c”; “Entre 1000 c.c. e 1300 c.c.”; “Entre 1300 c.c. e 1600 c.c”; “Mais de 1600 c.c”).





Todas as informações a respeito dos 500 km do Estoril podem ser consultadas no site da CRM Motorsport, através do endereço www.crm-motorsport.com.



429 views0 comments
bottom of page