CATERHAM 420R: QUATRO VENCEDORES DIFERENTES NA DESPEDIDA DA TEMPORADA
- CRM Motorsport

- 4 days ago
- 2 min read

• Tomás Teixeira venceu uma das corridas e garantiu o título dos 420R Pro
• Nos Gentleman, Tomás Lemos venceu três corridas, Miguel Ferreira foi campeão
• Competitividade da série foi uma constante ao longo da época
No sábado, o autódromo do Estoril estava ainda sem ver o sol. Embora não chovesse, a pista continuava molhada.
Após o arranque, Filipe Albuquerque assumiu a liderança rapidamente, com Tomás Teixeira sempre na sua sombra.
Jonathan Barnes foi subindo a pulso, com Pedro Reis Ferreira também empenhado em se manter na luta pelo campeonato. O safety car entrou em pista por duas vezes, mantendo todos os pilotos bastante próximos. A última bandeira verde permitiu um sprint de uma volta para definir o vencedor. Teixeira acabou por bater Albuquerque em cima da linha, com o cronómetro a ditar 86 milésimos de segundo de diferença, numa bela demonstração de garra e determinação do líder do campeonato. Barnes foi terceiro, Costa, quarto e João Costa, o quinto.

Nos gentleman, nova vitória de Tomás Lemos, com Miguel Ferreira em segundo e Ivo Prada em terceiro.
Na terceira corrida, Tomás Teixeira, saindo de décimo, rapidamente chegou aos lugares da frente, sendo quarto, na terceira volta. David Saraiva e Diogo Costa passaram pela liderança, enquanto João Costa estava em terceiro. Filipe Albuquerque, depois de um arranque mais cauteloso, também começou a ganhar posições, ultrapassando Teixeira na 5.ª volta.
Nas voltas seguintes, Saraiva, Costa e Costa lutaram afincadamente, com Albuquerque e Teixeira cada vez mais próximos. Os cinco primeiros rodaram separados por menos de um segundo. Na décima e última volta, João Costa levou e melhor, com Diogo Costa em segundo e David Saraiva em terceiro. J. J. Oliveira foi quarto e Albuquerque, quinto, com Teixeira a cair para sétimo. Jonathan Barnes, que fez a volta mais rápida, foi o sexto classificado.
Nos Gentleman, Tomás Lemos voltou a vencer, seguido por Breno Arruda e Manuel Teixeira.

Na quarta e última corrida do campeonato, já com a pista seca, Pedro Reis Ferreira foi o primeiro a andar na frente, mas no final da primeira volta, já era Tomás Teixeira quem comandava o pelotão dos Caterham mais potentes. Francisco Villar rodava em segundo, com Filipe Albuquerque e Reis Ferreira a disputarem o terceiro lugar. Na volta cinco, Ferreira ultrapassou Villar e, logo a seguir, Teixeira, que caiu para terceiro. Em vários momentos da corrida, os primeiros cinco estavam separados por meio segundo. Ferreira e Villar alternaram na frente, com este último a começar a última volta em primeiro. Ferreira adiantou-se e neste sprint para a bandeira de xadrez, foi mesmo este que levou a melhor, por cinco milésimos de segundo. Tomás Teixeira, o novo campeão dos 420R Pro acabou em terceiro, Daniel Ferreira em quarto e Albuquerque, em quinto. Barnes terminou em sexto, a menos de um segundo do vencedor!
Nos Gentleman, Miguel Ferreira venceu (e sagrou-se campeão), Ivo Prada foi o segundo e Tomás Lemos, o terceiro.
O campeonato Caterham 420R regressa em 2026. A primeira prova vai ser em Portimão e está agendada para 25 e 26 de abril.







Comments