top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Caterham Festival a começar em força com qualificações de cortar a respiração.

· Primeiro dos três dias de programa desportivo repleto de emoção e espetáculo, habitual no Super Seven by Toyo Tires.

· José Carlos Pires consegue a última Pole Position de 2022 por 17 milésimos de segundo na 420R. 15 carros separados por menos de 1 segundo.

· Guilherme dal Maso a ser o mais veloz entre os Gentleman;

· Paulo Santos impõe-se conquistando a Pole Position nos 320R



Cascais, 18 de Novembro- Um festival único começou hoje no mais antigo traçado em funcionamento em Portugal. O Caterham Festival teve o seu início hoje e com um sol de inverno a brindar todos os pilotos e o público presente. O traçado do Estoril, já bem conhecido pelos pilotos do Super Seven by Toyo Tires mas que representa sempre um “enorme desafio”. É assim que os pilotos e equipas descrevem o clássico traçado do Circuito do Estoril, palco da final da temporada 2022.


Após uma sessão de treinos privados, as duas sessões de treinos cronometrados eram o centro das atenções neste primeiro dia de Caterham Festival. Muito animadas, as qualificações, a competição encerrou esta sexta feira o seu primeiro dia de competição integrada no Caterham Festival com duas alucinantes sessões de qualificação. Em 20 minutos supercompetitivos (20 para cada categoria), travaram-se bonitas disputas de cronometro que justificaram, plenamente, a aposta realizada pela CRM Motorsport na escolha do Autódromo do Estoril como palco de encerramento da 14ª temporada, abrindo o apetite para o desfecho do fim-de-semana quando se encontram por realizar todas as contendas.



José Carlos Pires marcou o passo nos 420R


Com 20 minutos de sessão de qualificação, os 33 carros que compõem o Super Seven by Toyo Tires arrancaram assim que o diretor de Prova deu a ordem .de abrir o Pit Lane

Com uma sessão marcada pelo constante ameaçar de chuva e até com um ligeiro pingar, os 33 Caterham aceleraram para estabelecer a melhor marca o mais rápido possível, pois sabiam que em breve a chuga podia tornar tudo mais lento. José Carlos Pires (Speedy Motorsport) foi o primeiro a estabelecer uma volta rápida marcado a cadencia do pelotão Super Seven e liderando na frente do seu chefe de equipa Pedro Salvador pela curta margem de 17 centésimos de segundo. Alex Areia (Speedy Motorsport) e Francisco Vilar (Zome Racing Team) eram terceiros e quartos com Nuno Pires (Speedy Motorsport) a completar o TOP 5. O piloto internacional Filipe Albuquerque (CRM Motorsport), veio comprovar a competitividade do troféu monomarca de maior longevidade em Portugal, e não conseguiu ir além do 6º posto tendo atrás de si Lourenço Monteiro (Speedy Motorsport). O nº7 do Super Seven by Toyo Tires, Diogo Tavares ( CRM Motorsport) estabeleceu a sétima marca mais rápida da sessão com Nuno Afonso (ADESS), João Aguiar-Branco (Speedy Motorsport) e Ginho Rodrigues (Gianfranco Motorsport) a completar o TOP 10 da classificação. Estava então estabelecida a grelha partida para as corridas de todas as decisões do dia de amanhã.


Entre os 420R Gentleman, Guilherme dal Maso demonstrou que a idade não tem que ser um posto. O jovem piloto da CRM Motorsport intrometeu-se nas contas dos 420R e superou o atual terceiro colocado da classificação Ricardo Pedrosa (ADESS) pela Pole Position entre os Gentleman. Mico Mineiro (CRM Motorsport) e Bruno Knudsen (CRM Motorsport) , separados por 3 décimas, concluíram a qualificação no terceiro e quarto posto da categoria respetivamente. André Matos (BCM Sports) concluiu o TOP 5 da Categoria.


Nos 320R Paulo Santos imperial


O piloto da Formula F, Paulo Santos demonstrou que chegou ao Estoril com vontade de se sagrar campeão. O piloto rapidamente se isolou na liderança da categoria deixando os restantes com a difícil missão de o alcançar. Quem mais próximo se chegou foi Tiago Fino (ADESS) que concluiu a qualificação a apenas 7 décimas do atual primeiro classificado entre os 320R.

Bernardo Gonzalez (CRM Motorsport) marcou o terceiro tempo entre os participantes portugueses com o jovem Zé João Magalhães (Team Nuoorte) a ser o quarto mais veloz. Gonçalo Nobre da Veiga(CRM Motorsport), Frederico Brion Sanches (BS Motorsport), Dominic Geary (CRM Motorsport), Manuel Lopes (Chave Inglesa) e Miguel Couceiro (CRM Motorpsort) completaram a classificação da categoria.



Como habitualmente, todas as informações a respeito desta prova poderão ser consultadas nas redes sociais (facebook e instagram) do Super Seven by Toyo Tires (@supersevenbytoyotires).




Sábado:


Corrida 1 Super Seven by Toyo Tires 1600 – 09h05

Corrida 1 Super Seven by Toyo Tires 420 -09h40

Corrida 2 Super Seven by Toyo Tires 1600 -13h15

Corrida 2 Super Seven by Toyo Tires 420 -13h55


212 views0 comments
bottom of page