CATERHAM MOTORSPORT IBERIA JEREZ DE LA FRONTERA 2025 - 340R
- CRM Motorsport

 - 1 day ago
 - 2 min read
 

Caterham 340R: Ruben Ferreira da Costa tira a teima, com 24 milésimos de sobra…
• Nova chegada a par, desta vez favorável a Ferreira da Costa
• Abílio Justo garante pódio e mantém-se um dos três candidatos ao título
• Os Caterham 340R foram brilhantes em Jerez, com vários duelos emocionantes
Na última corrida dos 340R em Jerez, Hugo Antão e Guilherme Antão, pai e filho, (ambos da Fórmula F) partiram da primeira linha da grelha, enquanto Ruben Costa (Speedy Motorsport) e Bernardo Bello (Hirundo Motors) saíram de nono e décimo, respectivamente.
Na partida, Bernardo Bello fez um arranque de antologia e duas curvas depois já era primeiro. Ruben Costa foi um pouco mais lento nas ultrapassagens, mas na segunda volta já era segundo.

Ao mesmo tempo que Costa se aproximava de Bello, ambos se iam distanciando dos restantes, onde pontificavam Rafael Antunes (Fórmula F), Pedro Ramos e Abílio Justo (ambos da CRM Motorsport). Destaque para Justo que, paulatinamente, foi superando todos os seus rivais de ocasião, até consolidar o terceiro lugar, que manteria até ao final, apesar da luta intensa oferecida por Antunes.
Pedro Ramos e Guilherme Antão realizaram também uma excelente corrida, lutando até ao fim pelo quinto lugar.
Os últimos dez minutos de prova ofereceram ao público um duelo sensacional — mais um — entre Bello e Ferreira da Costa, separados por não mais do que alguns décimos de segundo.
A quatro minutos do fim, Ferreira da Costa assumiu a liderança, que Bello recuperou em nova passagem na reta da meta.
Na última volta — e que última volta! — os dois primeiros andaram lado a lado até à ultima curva, com Ferreira da Costa a ser um pouco mais perfeito na caligrafia, garantindo a vitória com uma margem que, face à segunda corrida de sábado, podemos classificar como confortável: 25 milésimos de segundo!
Justo foi 3º, Antunes, 4º, Ramos 5º e Antão (Guilherme), 6º.
Ferreira da Costa fez a volta mais rápida logo no início, quando estava a recuperar para Bernardo Bello.

Em Jerez de la Frontera, foram os 340R que proporcionaram as melhores e mais imprevisíveis corridas do fim-de-semana.
Bernardo Bello ultrapassou Abílio Justo na classificação provisória do campeonato 340R, com 385 pontos, mais cinco do que o seu adversário, mas Ruben Ferreira da Costa, com 365 pontos, tem todas as condições também para sonhar com a conquista no título no Estoril.
Pedro Ramos (270 pontos) e Gonçalo Aguiar de Matos (228 pontos), fecham o Top 5, mas já estão demasiado longe na disputa do campeonato. Quanto às equipas, a CRM Motorsport mantém-se na frente, com 704 pontos, com a Speedy Motorsport, quase a par, com 671. A Hirundo Motors mantém-se em terceiro, com 494 pontos. A Fórmula F, com 449, pode ainda aspirar ao terceiro lugar.
Todos os títulos se decidirão no Estoril, de 4 a 6 de dezembro, incluíndo as séries que não estiveram em Jerez, como foi o caso dos SS600 Endurance e da Ladies Cup. Vai ser em grande e até à última volta.







Comments