top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Corrida 2 decidida em Photo Finish a favor de José Rodrigues, Mariana Machado assina vitória no feminino, Miguel Ferreira de trás para a frente. James Hall garante pódio


 



 


·      0.001 milésimos de segundo dão vitória a José Rodrigues

·      Vitória de Mariana Machado nos 310R

·      De último a primeiro… Miguel Ferreira soma mais uma vitória

·      James Hall leva McMillan Motorsports à vitória


O segundo e último dia da jornada inaugural da época de 2024 do Caterham Motorsport Iberia by Toyo Tires com o traçado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) a ser o cenário ideal para as tão antecipadas emoções fortes e lutas do pelotão dos 340R e 310R. Com os resultados da Corrida 1 a serem invertidos, para os 10 primeiros classificados de sábado, a grelha da Corrida 2 para os 310R e 340R, primeira do panorama desportivo de domingo, colocaram na Pole Position Ricardo Filipe (CRM Motorsport), que dividia a primeira linha com Guilherme Matos (Speedy Motorsport). O vencedor de ontem, Miguel Ferreira (CRM Motorsport), era 10º para esta largada.

 



 

0.001 milésimos de segundo dão vitória a José Rodrigues

 

Com uma partida alucinante, José Rodrigues (CRM Motorsport), , Guilherme Aguiar de Matos (Speedy Motorsport), Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorsport) e Kevin Embourg (CRM Motorsport), a lançarem desde logo a luta pela dianteira, á qual e ainda antes de terminar a primeira volta, se veio juntar Miguel Ferreira (CRM Motorsport) que havia partido da 10º posição.

Na entrada da segunda volta, Miguel Ferreira (CRM Motorsport) já liderava, mas com forte oposição por parte do seu colega de equipa, José Rodrigues, mas também dos pilotos da Speedy Motorsport, Guilherme Aguiar de Matos, Gonçalo Aguiar de Matos e ainda de Kevin Embourg (CRM Motorsport).

Pela quarta volta, o 340R de Miguel Ferreira parou na reta interior deitando por terra as intenções e até aí desempenho exemplar do piloto da CRM Motorsport. Pista livre uma vez mais os seus 4 opositores em contenda para vitória.

Com José Rodrigues (CRM Motorsport), Guilherme Aguiar de Matos e Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorosport) e Kevin Embourg (CRM Motorsport), a rodar todos dentro do mesmo segundo, a troca de posições na dianteira foi constante o que vem demonstrar a competitividade das máquinas em pista.

A incerteza sobre o vencedor foi até aos últimos 30cm,e  já só mesmo com recurso ao “photo finish” ficou espelhada a diferença de 0.001 milésimos que dariam a vitória a José Rodrigues (CRM Motorsport) que desta forma levou de vencida a primeira corrida do dia. No intermédio do pódio, Gonçalo Aguiar de Matos (Speedy Motorsport), com o piloto da CRM Motorsport, Kevin Embourg a escassos 0.141 a ser terceiro.

Daniel Ferreira, que chegou a liderar a duas voltas do fim, e Guilherme Aguiar de Matos completavam o Top 5.

Já Abílio Justo (CRM Motorsport), Pedro Ramos(CRM Motorsport), Ricardo Costa (HIRUNDO Motors, Hugo Antão (CRM Motorsport), e Rafael Nunes (Formula F) garantiam Top 10.

 

 

 

 



 

 

Vitória de Mariana Machado nos 310R

 

Entre os pilotos dos 310R a vantagem estava do lado de James Hall (McMillan Motorsport) que havia assegurado a melhor classificação na corrida 1 realizada no sábado. No entanto, uma vez mais, o piloto da McMillan Motorsport foi traído por questões mecânicas na 6ª volta deixando a porta aberta à jovem Mariana Machado (Formula F) assumir a primeira posição na categoria.

Corrida tranquila para a piloto da Formula F que desta forma assegurou a vitória no feminino com os dois pilotos da CRM Motrsport, José Luís Teixeira  e Luís Seguro a serem segundo e terceiro respectivamente.

 

 

 



 


 

De último a primeiro… Miguel Ferreira soma mais uma vitória

 

Com o sol, calor e público a animarem o Autódromo Internacional do Algarve, os 310R e 340R alinharam para a sua última corrida de domingo. Grelha de partida liderada por Rafael Antunes (Formula F) que partilhou a pirmeira linha com Hugo Antão (CRM Motorsport). Ricardo Costa (Hirundo Motors), e os dois pilotos da CRM Motorsport, Pedro Ramos e Abílio Justo prefaziam o top 5 para a largada lançada.

Miguel Ferreira (CRM Motorsport) seria o último da grelha dado o abandono na corrida 2 com problemas mecânicos, e é precisamente neste detalhe que está a história.

Rotações altas e luz verde com Pedro Ramos (CRM Motorsport), Hugo Antão (CRM Motorsport) e Guilherme Aguiar de Matos (Speedy Motorsport) a dividirem a travagem para a curva 1. Vantagem para Pedro Ramos na saída com o piloto da CRM Motorsport a assumir a liderança. Mas foi de pouca dura, pois a meio da 2ª volta, já o seu colega de equipa Miguel Ferreira tinha galgado caminho subindo no pelotão até aos retrovisores de Pedro Ramos, isto depois de já ter superado Daniel Ferreira e Kevin Embourg, também seus colegas de equipa.  

Miguel Ferreira (CRM Motorsport) assumia a liderança na 3ª volta e paulatinamente foi aumentando distância para Daniel Ferreira (CRM Motorsport) e Kevin Embourg (CRM Motorsport) que ao se envolverem na luta pelo segundo posto permitiram que o líder chegasse à bandeira de xadrez a gerir distâncias com mais de 6 segundos de vantagem.

O segundo lugar seria decidido na linha de meta com Daniel Ferreira (CRM Motorsport) a bater o seu colega de equipa Kevin Embourg por escassos 8 milésimos de segundo. O top 5 ficaria decidido com a chegada de Guilherme Aguiar de Matos (Speedy Motorsport) e Abílio Justo (CRM Motorsport).

Hugo Antão, Ricardo Filipe e Pedro Ramos da CRM Motorsport acompanhados por Ricardo Costa (Hirundo Motors) e Rafael Antunes (CRM Motorsport) asseguravam lugar no Top 10.

 

 

 

 




 

James Hall leva McMillan Motorsports à vitória

 

Corrida muito tranquila entre os pilotos da 310R com James Hall (McMillan Motorsports) a manter um andamento constante e vivo que lhe permitiu assegurar a vitóra na categoria depois do desaire da corrida anterior. O vencedor seria acompanhado no pódio por pelos dois pilotos da CRM Motorsport, Luís Seguro e José Luís Teixeira, segundo e terceiro respectivamente. Um menção ainda para a piloto da Formula F, Mariana Machado que abandonaria na 2ª volta com problemas mecânicos.

 

 

Para Tiago Raposo de Magalhães, CEO da CRM Motorsport: “Hoje assistimos a duas corridas de um calibre altíssimo e tenho que dar os parabéns a todos os intervenientes! A corrida 2 foi uma corrida à Caterham Motorsport Iberia by Toyo Tires onde o vencedor triunfou por apenas uma milésima! Esta segunda grelha da nossa competição está cada vez mais viva e faz com que as melhores corridas do planeta sejam ainda mais espetaculares! Temos regresso marcado para 24 a 26 de Maio em Paul Ricard para mais uma estreia!”

 

125 views0 comments
bottom of page