top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

INICIA A ÉPOCA COM RECORDE DE INSCRITOS E ESTREIAS A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL

É já no próximo fim-de-semana de 5 a 7 de maio que as competições de velocidade promovidas pela CRM Motorsport irão finalmente ligar os ‘motores’ com vista ao arranque da temporada 2023.


Integrando um programa que inclui treinos privados, sessões de qualificação e 8 corridas, os pilotos e equipas dos Troféus Super Seven by Toyo Tires, Carbon Neutral Cup e Legend Cars Iberian Series deslocam-se ao Autódromo Internacional do Algarve para prova inaugural.








TRANSMISSÃO EM DIRETO


Com o objetivo de dar aos pilotos e equipas as melhores condições de divulgação, a CRM Motorsport irá disponibilizar a transmissão em direto das corridas de Domingo em live-streaming, que poderá ser acompanhado no canal de YouTube, bem como nas páginas de Facebook das respetivas competições. Será ainda possível assistir, durante todo o fim-de-semana em tempo real aos tempos registados através do Live-timing. Os treinos e as corridas poderão, assim, ser seguidas de perto, no circuito ou a partir de um smartphone, por patrocinadores, familiares e amigos.








Para Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport, “o elevado número de pilotos que as CRM Racing Series apresentam em pista deve-se ao muito trabalho dos pilotos/equipas e a um respeito mútuo entre todos os participantes. A competitividade e a fiabilidade dos carros são também inquestionáveis e mais um fator fundamental no crescimento sustentado que temos vindo a assistir”.


Destacando ainda, “Nesta temporada do Super Seven by Toyo Tires apresenta-se com duas novas categorias. Os 340R que são uma estreia mundial e também os Legend Cars numa estreia nacional.


os Legend Cars, uma fórmula espetacular que tem sido do agrado de todos os pilotos, que já tiveram oportunidade de o testar. 8 carros de cada uma destas categorias serão um número quanto baste para o pontapé de saída destas corridas seja um sucesso.

Quanto ao Carbon Neutral Cup para além da performance a que já estamos habituados a grande novidade é a implementação da neutralização carbónica que se estende a todas as séries da CRM Motorsport.”














CORRIDAS COM MUITOS FAVORITOS










Na categoria 420R são cerca de quatro dezenas de pilotos, o que faz desta grelha de partida a mais numerosa e competitiva de toda a Europa. Desde 2016, ano em que se assistiu à estreia do competitivo 420R, que as grelhas de partida não param de crescer. Fruto deste crescimento a CRM Motorsport criou em 2023 uma nova grelha de partida com mais duas classes. A nova categoria 340R é uma das grandes novidades deste ano, revelando-se o carro perfeito para quem pretende iniciar na competição automóvel ao volante de um Seven. Em pista e com um papel importantíssimo no acesso ao trofeu monomarca vão estar também os já conhecidos S1600.







Outra estreia em absoluto em Portugal é a dos Legend Cars Iberian Series. Os Legend Cars são um campeonato americano de automobilismo que está cada vez mais popular em todo o mundo. O modelo foi inicialmente projetado para ser utilizado em corridas ovais, mas a versão europeia foi adaptada para corridas em circuito convencional.

A primeira corrida do Legend Cars Iberian Series em território ibérico promete ser um espetáculo emocionante e um verdadeiro desafio para pilotos e equipas. Esta fórmula de puro divertimento será outra atração da grelha composta pelos 340R e S1600.





Quanto ao “Kia Gt Cup” passa agora a “Carbon Neutral Cup”, transmitindo assim a mensagem da nova prática implementada pela CRM Motorsport. Este ano, e em todas as atividades desportivas nos eventos que promove, compensando a 100%, através da reflorestação em projetos certificados a nível mundial, de todas as emissões carbónicas. A nova “Carbon Neutral Cup” é assim o principal veículo de comunicação de práticas mais sustentáveis. A iniciar a sua sexta temporada, o os modelos Picanto GT e Ceed GT continuam a ser a principal fórmula escolhida para a iniciação na competição em carros de turismo.








As CRM Racing Series são, de facto, um grande destaque no mundo do desporto motorizado, que promete muita adrenalina e emoção em cada competição. A CRM Motorsport continua a inovar em cada temporada, trazendo novidades para atender às expectativas dos pilotos, equipas e do público em geral.





Sobre a CRM MOTORSPORT

Desde 2008 que a CRM Motorsport se dedica à organização e promoção de campeonatos, troféus e eventos associados ao automobilismo. Sob a sua responsabilidade decorrem os troféus monomarca Super Seven by Toyo Tires, Carbon Zero Cup e Legend Cars Iberian Series, os track-days Estoril Experience Day e Estoril Test Day, o fim-de-semana de corridas que celebra a velocidade nacional, o Estoril Racing Festival, e o mais recente Caterham Racing Festival.


18 views0 comments
bottom of page