top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Kia Ceed GT Cup arranca já em Junho de 2020!


  • Ano de estreia da nova competição desenvolvida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport terá cinco provas ao invés das três inicialmente previstas

  • Reformulação do calendário vai ao encontro do interesse gerado no carro desde o anúncio do seu lançamento, contribuindo para que as equipas e pilotos possam definir os seus projetos desportivos

  • Pacote técnico prevê aproximadamente 240 hp com caixa sequencial de 6 velocidades, transmissões e diferencial autoblocante ‘3MO’






Cascais, 12 de Novembro de 2019 – Apresentado no passado mês de Outubro, o Kia Ceed GT Cup tem reunido o interesse de um cada vez maior número de pilotos e equipas, entusiasmados com a fórmula apresentada pela Kia Portugal e a CRM Motorsport.


Assumindo-se como um segundo passo na progressão dos jovens talentos após uma passagem pelo Kia Picanto GT Cup, mas também como um aliciante projeto para consagrados à procura de um novo desafio na Velocidade Nacional, o mais recente Troféu do automobilismo nacional começa a ganhar ‘corpo’ antes dos primeiros testes de desenvolvimento, previstos para Fevereiro de 2020.



GRANDE ENTUSIASMO

Antes desse momento histórico, a Organização revela, para já, duas grandes novidades: a entrega, a 31 de Maio do próximo ano, das viaturas aos proprietários (desde que formalizem o seu interesse até 30 de Novembro), e o arranque da competição em Junho, num calendário desportivo agora estendido para cinco provas, ao invés das três apontadas inicialmente.


“É fantástico verificar o entusiasmo que tem vindo a ser gerado em torno deste novo projeto da Kia Portugal e a CRM Motorsport”, reconhece João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.



João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal


“Reunindo esforços entre as duas empresas e os nossos fornecedores, conseguimos encontrar um plano de trabalho que nos permite antecipar o lançamento do Kia Ceed GT Cup e ainda integrá-lo, desde o 1º momento, com todas as provas da 3ª temporada do Kia Picanto GT Cup. Como anunciado, as duas séries formarão, deste modo, a nova Kia GT Cup — alargando o interesse em torno da competição”, reitera o dirigente.


Levantando o véu em torno do pacote técnico, Tiago Raposo Magalhães revela que o motor 1.6 T GDI do novo Kia Ceed GT Cup terá “aproximadamente 240 hp de potência às 6000 rpm e 340 Nm”, valores que “poderão ser ajustados após testes”, mas que garantem, a exemplo do Kia Picanto GT Cup, “o melhor compromisso entre fiabilidade e performance”.



Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport

No fornecimento da caixa de velocidades, diferencial autoblocante e transmissões está a ‘3MO’, escolhida pelo “grande interesse que, desde o primeiro momento, apresentou em torno do modelo, as garantias dadas em alguns dos mais variados projetos do automobilismo mundial e o apoio técnico permanente e oficial a este projeto”.


O kit de performance inclui ainda “pastilhas de competição e tubos de malha de aço, discos de travão de competição, suspensões KW ou Bilstein com regulação e jantes OZ Racing de 17 ou 18 polegadas”, avança o CEO da CRM Motorsport.



EXPERIÊNCIA É FUNDAMENTAL

Tal como sucedeu com os proprietários do Kia Picanto GT Cup, os titulares do novo modelo irão ainda receber um kit de comunicação de modo a ativarem os seus projetos. Dele farão parte o fato de piloto, uma tenda 6x3 para exposição do carro, um oleado com a mesma dimensão, um kit de merchandising e um sistema de aquisição de dados com vídeo incorporado.


Com produção limitada a 10 unidades, o Kia Ceed GT Cup irá ainda vedar o acesso a pilotos de perfil Júnior sem experiência em automobilismo. Todos os interessados na nova competição deverão ter disputado pelo menos uma época completa de qualquer campeonato ou Troféu nacional de Velocidade.


Os pilotos e equipas interessadas no novo Kia Ceed GT Cup devem formalizar o seu interesse através do e-mail geral@crm-motorsport.com, enviando, para o efeito, o formulário de inscrição devidamente preenchido e o comprovativo de transferência bancária da sinalização de encomenda, no valor de 5.000 euros + IVA, para o IBAN PT50 0035 0396 0022 3705 3305.






1,116 views0 comments
bottom of page