top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Kia Ceed GT Cup estreia em 2020!

  • Novo Troféu monomarca baseado no porta-estandarte da insígnia sul-coreana reflete sucesso obtido pelo Kia Picanto GT Cup nos dois últimos anos

  • 230 cv extraídos de um motor de 1.6 litros Turbo e distribuídos por uma caixa sequencial de 6 velocidades a que se junta um diferencial autoblocante prometem atrair consagrados e acelerar a curva de aprendizagem dos mais jovens





Cascais, 10 de Outubro de 2019 – Continuar a crescer, atentos às necessidades do mercado, à vontade expressa por pilotos e equipas, e à oferta existente no automobilismo português.


É neste contexto que a Kia Portugal, novamente em parceria com a CRM Motorsport, lança já em 2020 o Kia Ceed GT Cup — o segundo passo, após uma experiência no Kia Picanto GT Cup, na ascensão dos jovens pilotos que transitam do karting para os automóveis. Mas também uma das mais atraentes propostas para que os consagrados possam permanecer na Velocidade Nacional ao volante de uma viatura que alia fortes argumentos técnicos a uma estrutura de custos em linha com a realidade portuguesa!


“Depois de termos esgotado a segunda série de produção, num total de 25 unidades vendidas, sentimos que o sucesso inegável do Kia Picanto GT Cup pedia o passo seguinte”, começa por referir João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.



João Seabra (Fotografia: Vasco Estrelado)


“A resposta é o Kia Ceed GT Cup, a evolução natural de quem já participa no Kia Picanto GT Cup e procura dar seguimento à sua evolução desportiva. Mas também a fórmula para todos os consagrados que procuram um desafio extra e desejam manter-se na competição automóvel, em Portugal e ao mais alto nível”, assegura o dirigente.



DESAFIO EXTRA NUM PACOTE TÉCNICO ENTUSIASMANTE

Salientando o “significativo aumento da performance” em comparação com o Kia Picanto GT Cup e os custos de ativação reduzidos de um pacote técnico “entusiasmante” que continua a não prescindir da fiabilidade reconhecida à marca, Tiago Raposo Magalhães explica a aposta nesta receita e as motivações do projeto:


“Desde o seu lançamento que o Kia Picanto GT Cup foi pensado como uma fórmula de iniciação no desporto motorizado, dirigido particularmente para os jovens que saem do karting e aspiram a uma carreira nos turismos, mas também para todos os ‘gentlemen drivers’ que procuram o seu primeiro contacto no automobilismo a bordo de um carro simultaneamente fiável e seguro”, recorda.



Kia Picanto GT Cup (Fotografia: Nuno Organista)


“Esses argumentos mantêm-se intactos, mas era chegado o momento de apresentar uma proposta de valor diferente, até para responder aos pedidos dos pilotos que atualmente militam no Troféu e se sentem preparados para dar mais um passo nas suas carreiras”, acrescenta o responsável da CRM Motorsport.



Tiago Raposo Magalhães (Fotografia: Vasco Estrelado)


Para Tiago Raposo Magalhães, a fórmula aplicada em 2020 será “uma réplica do que já acontece com o Kia Picanto GT Cup, sendo que o Kia Ceed GT Cup terá naturalmente outro prazer de condução e será significativamente mais rápido graças aos 230 cv de potência do seu motor turbo de 1.6 litros, à caixa sequencial de 6 velocidades ‘Sadev’ e ao diferencial autoblocante”.


O preço do carro será de 39.750€ + IVA e os custos de ativação deverão incrementar cerca de 50% comparativamente ao Picanto, “mas estes serão, ainda assim, consideravelmente baixos face aos argumentos que o carro apresenta”, salienta.


Integrando a nova Kia GT Cup, os dois modelos irão participar num calendário conjunto e dividir as pistas de 2020 em diante, oferecendo aos participantes das duas categorias uma plataforma “ainda mais interessante” para a promoção dos seus projetos, ressalva João Seabra.


“Iremos ter uma competição com dois carros de performances distintas, a exemplo do que acontece com o Super Seven by Toyo Tires — um projeto que, até à criação do Kia Picanto GT Cup, contou durante muito tempo com o apoio em toda a linha da Kia Portugal. No entanto, numa primeira fase iremos produzir apenas 10 unidades do Kia Ceed GT Cup, que assim se traduzirá numa edição mais limitada e comedida”, faz notar.



Kia Picanto GT Cup (Fotografia: Nuno Organista)


ESTREIA NO 2º SEMESTRE DE 2020

O novo carro com assinatura da Kia Portugal e da CRM Motorsport tem a sua estreia marcada para o 2º semestre de 2020, participando, deste modo, nas três últimas provas do Kia Picanto GT Cup e nos 500 km do Estoril, onde haverá o dobro do tempo de pista. Em 2021 e 2022, o calendário será composto por cinco fins-de-semana de corrida.


“Teremos a primeira unidade do Kia Ceed GT Cup pronta entre Fevereiro e Março de 2020 para, logo depois — e a exemplo do que sucedeu com o Kia Picanto GT Cup — iniciarmos um extenso programa de testes antes da entrega final aos clientes”, avança João Seabra.


“Prevemos, assim, a sua estreia em competição em Setembro de 2020”, completa Tiago Raposo Magalhães.


O responsável revela ainda o compromisso da Kia Portugal e da CRM Motorsport em manter vivo o projeto por um período mínimo de três anos, preservando o investimento de pilotos e equipas:


“Replicando a fórmula do Kia Picanto GT Cup, iremos assegurar a atividade do Kia Ceed GT Cup pelo menos até 2022, conferindo, deste modo, a estabilidade necessária para que as equipas e os pilotos possam ativar os seus projetos desportivos. Este período é aplicável ao Kia Picanto GT Cup, que deste modo vê ampliada a sua atividade para um mínimo de cinco anos”, conclui.


Todos os pilotos e equipas interessadas no novo Kia Ceed GT Cup devem formalizar o seu interesse através do e-mail geral@crm-motorsport.com, enviando, para o efeito, o formulário de inscrição devidamente preenchido e o comprovativo de transferência bancária da sinalização de encomenda, no valor de 5.000 euros + IVA, para o IBAN PT50 0035 0396 0022 3705 3305.



Características técnicas Kia Ceed GT Cup

Motor: 1.6 Turbo

Potência: 230 cv

Transmissão: Sequencial de 6 velocidades (Sadev)

Tracção: Dianteira

Peso: 1020 Kg

1,290 views0 comments
bottom of page