top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Kia GT Cup chega ao fim da sua 5ª temporada nas 3H Gupe



· Troféu monomarca promovido pela CRM Motorsport e a Kia Portugal conclui época a 10 de Dezembro com 2 dezenas de inscritos;


· Títulos de vencedores por decidir nas categorias Ceed GT e Picanto GT


· Gustavo Moura Jr termina 2022 com estreia ao volante do Kia Ceed GT




Cascais, 7 de Dezembro de 2022 – Superando largamente todos os objetivos a que se propôs desde o seu lançamento, em 2018, o Kia GT Cup conclui este fim de semana, a 5ª temporada da sua história. Pioneira na forma como bonificou os resultados desportivos e o desempenho mediático dos pilotos, conjugou duas disciplinas distintas do automobilismo no mesmo calendário e promoveu mais de uma centena de amadores e consagrados, a competição monomarca promovida pela CRM Motorsport e a Kia Portugal encerra mais uma época desportiva mantendo os atributos que lhe permitiram chegar a este momento.


Além da competitividade dos seus Picanto e Ceed GT, viaturas que finalizam, respetivamente, no seu 5º e 3º ano de atividade com um registo absolutamente notável no departamento da fiabilidade, o Kia GT Cup, comprovando a acertada aposta da marca coreana, KIA, em parceria com a CRM Motorsport




Todas as decisões serão tomadas no Circuito do Estoril


Com 24 pilotos auxiliados por 6 das mais reputadas equipas nacionais e uma estrutura privada, o Kia GT Cup continuará a fazer da união a sua força ao colocar em pista dois modelos (Picanto e Ceed GT) e pilotos com experiências distintas no automobilismo.


Liderando a tabela classificativa entre os Ceed GT, Pedro Alves, com o apoio do concessionário Kia de Vila Real , Irmãos Leite, chega à derradeira jornada do troféu monomarca motivado em conquistar o título, tornando-se o primeiro piloto em conseguir o feito nas duas categorias do Kia GT Cup. De notar que o piloto de Vila Real é o responsável pela assistência do seu Kia Ceed GT, demonstrando um grande talento, não só em pista, mas também na mestria da mecânica do carro coreano. Segundo classificado e ainda com reais hipóteses de estragar a festa a Alves, Francisco Carvalho, piloto apoiado pelo Municipio de Gouveia, volta ao volante de um Ceed GT integrado na estrutura da CRM Motorsport.


Juntam-se a esta lista Pedro Pinto (Be Fast Motorsport), Pompeu Simões (Speedy Motorsport), Manuel Moura Teixeira (CRM Motorsport) e Vasco Oliveira (MG Competição). Em regime de estreia, mas cara já conhecida do Paddock Kia GT Cup, Gustavo Moura Jr. O jovem piloto de Paços de Ferreira, apoiado pela GUPE, estreia-se ao volante do Kia Ceed GT no Circuito do Estoril com a assistência da CRM Motorsport. Moura que no ano de 2021 disputou os lugares cimeiros entre os Júniors do Picanto GT, evolui agora para o seu “irmão mais velho” Ceed GT.




Na classe reservada aos irreverentes Picanto GT, destaque para Manuel Fernandes Jr (Be fast Motorsport) que lidera a classificação dos Picanto GT no entanto André Regueiro (G2B Motorsport) chega ao Estoril motivado pela dupla vitória conquistada no Caramulo Motorfestival que o relançou nas contas para a conquista do campeonato. Vítor Fernandes e Luís Lourenço, Paulo Gaspar, que recebem a companhia de Adérito Marques, em carros preparados pela CRM Motorsport. Rafael Antunes (MG Competição), Samuel Teixeira (CRM Motorsport), Tiago Vilela (Speedy Motorsport), a dupla Tiago Madeira/ Joel Reis (Lusitano Racing Team) e Gonçalo Moura (Auto Paraíso da Foz) marcam presença nesta última jornada com esperanças de intrometer-se nas lutas pelas vitórias.

Filipe Seabra (Gianfranco Motorsport), surpreendeu com a sua rapidez no Caramulo Motorsfestival e chega à derradeira jornada com a motivação ao mais alto nível. António Veiga e Cláudio Pereira completam a lista de inscritos com a grande novidade de trocarem de equipa de assistência para esta jornada, a dupla que outrora fora assistida pela MG Competição, estará agora nas mãos da Be Fast Motorsport sobre o pseudónimo de CVR Motorsport.

A estrearem-se na competição automóvel pelas mão da MG Competição, Tiago Evaristo que dividirá a tarefa de condução com João Coelho. Esta recém formada dupla chega ao Estoril com o intuito de conhecer e ganhar experiência ao volante do irreverente Kia Picanto GT.


Para Tiago Raposo de Magalhães, CEM da CRM Motorsport “Concluímos mais uma época desportiva com a fiabilidade que consideramos a marca KIA intocável. E embora não seja surpresa é notável assistir a mais uma época de corridas ao rubro sem 1 motor partido. Por outro lado, tenho que agradecer a todos os pilotos, equipas, parceiros e a toda esta grande família por todo o apoio que renovam anos após ano.”



Decorrendo ao longo de dois dias, o programa desportivo do Estoril Super Racing Series contempla uma sessão de treinos privados, uma sessão de treinos cronometrados e duas corridas, num total de 105 minutos de tempo de pista.




Calendário Kia GT Cup 2022

08-10 de Abril — Estoril

02-03 de Julho — Vila Real

30-31 de Julho — Portimão

02-04 de Setembro — Caramulo

10 de Dezembro — Estoril




Sobre o KIA GT CUP

Estreado em 2018, o Kia GT Cup é um Troféu monomarca que integra na mesma grelha dois modelos (Ceed e Picanto GT).

Trazendo uma abordagem inovadora e contemporânea do mundo em que vivemos, o Kia GT Cup foi o primeiro Troféu do automobilismo português a pontuar, simultaneamente, a prestação desportiva dos pilotos e a forma e intensidade com que comunicam os seus projetos. Juntou-lhe ainda prémios monetários e apostou num modelo de fim-de-semana com duas sessões de treinos livres, duas sessões de treinos cronometrados de 10 minutos e duas corridas de 20 minutos.


Sobre a CRM MOTORSPORT

Desde 2008 que a CRM Motorsport se dedica à preparação e construção de carros de competição, e à organização e promoção de campeonatos, troféus e eventos associados ao automobilismo. Sob a sua responsabilidade decorrem os troféus monomarca Super Seven by Toyo Tires e Kia GT Cup, os track-days Estoril Experience Day e Estoril Test Day, o fim-de-semana de corridas que celebra a velocidade nacional, o Estoril Racing Festival, e o mais recente Caterham Racing Festival.


44 views0 comments
bottom of page