top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Kia Rally Cup by Toyo Tires arranca este fim-de-semana na Marinha Grande

  • Primeira prova do novo Troféu apoiado pela Toyo Tires e a FPAK decorre entre 9 e 10 de Outubro, com a realização do Rali do Vidreiro Centro de Portugal

  • Presença de 5 duplas de pilotos ilustra o interesse despertado pela competição

    • Nova aposta da CRM Motorsport distingue-se por oferecer seis pneus a cada equipa inscrita e garantir um valor de inscrição por prova de apenas 450€ + IVA

Cascais, 6 de Outubro de 2020 – Com 5 equipas inscritas, a presença de novos rostos na modalidade e a garantia de igualdade de condições entre todos os pilotos graças ao formato deste Troféu: arranca assim o Kia Rally Cup, iniciativa com o cunho da CRM Motorsport e o apoio da Toyo Tires, e cujo pontapé de saída é dado já este fim-de-semana, na Marinha Grande, com a realização do Rali do Vidreiro Centro de Portugal! Entusiasmados com uma proposta de valor que contempla a oferta de seis pneus da marca Toyo Tires a todos os concorrentes, estarão à partida para esta prova as duplas Filipe Carvalho/Maria Carvalho, João Santos/João Rocha, Miguel Abrantes/Miguel Vale, Pedro Ruivo/Francisco Esperto e Rodrigo Correia/Miguel Paião.



Juntos, compõem uma lista de inscritos que apresenta um misto de juventude e experiência, mas igualmente nomes com tradição noutras modalidades. Situação que, desde logo, representa uma vitória para a organização do Kia Rally Cup by Toyo Tires, afirma Tiago Raposo Magalhães: “Um dos grandes objetivos deste Troféu foi o sempre o de trazer novos rostos para os ralis. Temos a sorte de contar nesta primeira lista de inscritos do Kia Rally Cup by Toyo Tires com o mais jovem piloto de sempre a participar num rali em Portugal, Rodrigo Correia, um estreante na figura do Pedro Ruivo e uma dupla familiar com palmarés no todo-o-terreno através do Filipe Carvalho e da sua filha, Maria”, começa por dizer.



“Mas também caras conhecidas da Velocidade que não resistiram a este desafio, como João Santos, sem esquecer um nome habituado a brilhar nas duas frentes, ralis e velocidade, e que é o Miguel Abrantes”, acrescenta. FIÁVEL E COMPETITIVO Para o responsável da CRM Motorsport, a maior lista de inscritos ao volante de um Kia Picanto num rali em Portugal continua a provar a enorme versatilidade do modelo: “Entramos no 3º ano de vida do Kia Picanto GT num momento atípico pelas razões que se conhecem, mas com a confiança de termos em mãos um produto que continua a ser extremamente fiável e competitivo. Não tenho dúvidas de que as qualidades do carro voltarão a sobressair no próximo fim-de-semana, durante o Rali do Vidreiro Centro de Portugal, e que a competição estará ao rubro graças ao aliciante de todos os concorrentes contarem com o desempenho e eficácia dos pneus da Toyo Tires”, conclui.



AMBIÇÕES POSITIVAS Enquanto Rodrigo Correia/Miguel Paião pretendem “dar mais um passo” na evolução do jovem piloto ao volante, Miguel Abrantes/Miguel Vale ambicionam “lutar pelo melhor resultado possível de forma a alcançar a vitória final no Troféu” durante a prova da Marinha Grande.



Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport

Entusiasmados com esta prova, Filipe Carvalho/Maria Carvalho querem “aprender, mas obter um bom resultado” num rali que lhes é totalmente desconhecido, ao passo que João Santos/João Vale prometem participar “sem qualquer tipo de pressão”, tendo em conta que este será apenas o segundo rali da carreira do piloto, ainda que curiosos com os benefícios que poderão advir do facto de contarem, pela primeira vez, com a assistência de uma equipa profissional neste contexto.



Um ‘rookie’ na modalidade, Pedro Ruivo irá unir esforços com o experiente Francisco Esperto na tentativa de acelerar o seu processo de aprendizagem. Além de servir a estreia do Kia Rally Cup by Toyo Tires, o Rali do Vidreiro Centro de Portugal integra o Campeonato de Portugal de Ralis como o 5º evento da competição. A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande apresenta 98,8 km de troços cronometrados e 280,2 km de extensão total com algumas alterações face ao figurino das edições transatas.



As circunstâncias especiais vividas em momento de pandemia resultaram na circunscrição do figurino a três provas especiais de classificação que se irão repetir por três vezes ao longo de Sábado, nomeadamente Campos do Lis, Pinhal do Rei e São Pedro de Moel.



Programa Rali do Vidreiro, 9-10 Outubro 2020 Sexta-feira, 09 de Outubro 14:00 - Shakedown (São Pedro de Moel) Sábado, 10 de Outubro 09:00 - PEC 1 (Campos do Lis 1 - 11,16 km) 09:50 - PEC 2 (Pinhal do Rei 1 - 8,50 km) 10:10 - PEC 3 (São Pedro de Moel 1 - 13,30 km) 11:50 - PEC 4 (Campos do Lis 2 - 11,16 km) 12:40 - PEC 5 (Pinhal do Rei 2 - 8,50 km) 13:00 - PEC 6 (São Pedro de Moel 2 - 13,30 km) 15:00 - PEC 7 (Campos do Lis 3 - 11,16 km) 15:50 - PEC 8 (Pinhal do Rei 3 - 8,50 km) 16:10 - PEC 9 (São Pedro de Moel 3 - 13,30 km)


87 views0 comments
bottom of page