top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

KIP recebe 1ª edição do CRM Racing School Karting Challenge a 6 de Dezembro

  • Evento organizado em parceria com a THS - Consultoria de Marketing tem um custo de 70€ por participante

  • Vencedor terá como prémio duas experiências de condução ao volante de um Kia Picanto GT e de um Super Seven 1600 de Troféu, integradas num pacote avaliado em 2000€ que inclui o coaching de um piloto profissional e a análise de dados de telemetria

  • Kartódromo de Palmela acolheu desde a primeira hora esta inédita iniciativa da CRM Motorsport, incluída num conjunto de ações que passarão a ser desenvolvidas no âmbito da sua nova Racing School

  • Com créditos firmados no automobilismo nacional e nas modalidades do Karting e da Velocidade, Duarte Lopes, Francisco Figueiredo, Luís Filipe Oliveira e Nuno Santos serão os formadores da 1ª edição do CRM Racing School Karting Challenge


Cascais, 2 de Outubro de 2020 – Motivada por mais de 12 anos de experiência na iniciação e desenvolvimento de jovens talentos no automobilismo nacional, bem como na promoção e implementação de diversos projetos desportivos, a CRM Motorsport acaba de dar mais um passo no seu trajeto como um dos grandes dinamizadores das corridas de automóveis em Portugal.

Com o objetivo de facilitar as ferramentas para que os inúmeros amantes da disciplina possam dar os seus primeiros passos de forma “fácil, fiável e segura, mas também com o selo de qualidade associado à CRM Motorsport”, a organização liderada por Tiago Raposo Magalhães estabeleceu a primeira Racing School do seu percurso.

O arranque oficial deste desígnio será dado a 6 de Dezembro, data em que decorrerá no Kartódromo Internacional de Palmela a 1ª edição do CRM Racing School Karting Challenge.

GRANDE OPORTUNIDADE

Promovido em parceria com a THS - Consultoria de Marketing, o concurso destina-se a atrair diamantes em bruto na mais elementar categoria de acesso ao automobilismo, com o vencedor a ter depois a oportunidade de evoluir os seus dotes de condução em duas das melhores viaturas para esse efeito: o Kia Picanto GT e o Super Seven S1600 dos Troféus Kia GT Cup e Super Seven by Toyo Tires.



Kia Picanto GT



Super Seven S1600

“Trata-se de duas viaturas com provas dadas nesta matéria e cujas características assentam que nem uma luva a qualquer piloto que queira iniciar ou desenvolver as suas aptidões ao volante”, reitera Tiago Raposo Magalhães.



Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport

Limitada a 120 inscritos, o formato delineado para esta 1ª edição do CRM Racing School Karting Challenge prevê a atribuição de karts de 270cc da marca “RiMo” aos participantes e a sua divisão em 4 grupos de 30 pessoas até se apurarem os finalistas.

Cada manga será repartida por 2 corridas de qualificação de 5 minutos e duas corridas de 10 minutos. Os 7 primeiros classificados no somatório das 2 corridas serão depois apurados para uma finalíssima com 25 minutos de duração, disputada entre 28 pilotos (os 7 primeiros classificados de cada uma das 4 mangas) e da qual sairá o grande vencedor.

“A nossa experiência indica que temos em mãos o formato mais interessante e competitivo para este tipo de prova: corridas curtas, de grande espetacularidade, com karts iguais para todos e que rapidamente colocarão à prova a concentração e rapidez de cada piloto”, afirma Luís Filipe Oliveira, um dos formadores da nova CRM Racing School e rosto deste projeto.



Luís Filipe Oliveira, formador da CRM Racing School

A acompanhá-lo no dia 6 de Dezembro no Kartódromo de Palmela estarão ainda Duarte Lopes e Salvador Moreira Rato, juntando-se depois Francisco Figueiredo e Nuno Santos quando a formação for concretizada — pilotos com muita experiência no automobilismo nacional e que certamente serão uma mais-valia para a concretização de um dia em pista que se pretende simultaneamente profícuo e divertido.

Igualmente entusiasmado encontra-se Tiago Soares, responsável da Linksport — parceira da CRM Motorsport na ativação desta iniciativa:

“A oportunidade de nos juntarmos à CRM Motorsport numa ação que nos é tão querida pelo resultado prático de angariarmos novos valores para o automobilismo era irrecusável. Estou certo de que será bem acolhida pelo mercado e a primeira de muitas no futuro”, assegura.

INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para a 1ª edição do CRM Racing School Karting Challenge já podem ser realizadas oficialmente a partir deste momento. Os interessados devem formalizar o seu interesse através do e-mail tsoares@linksport.pt, enviando, para o efeito, o formulário de inscrição devidamente preenchido e o comprovativo de transferência bancária da inscrição, no valor de 70 euros + IVA (por manga), para o IBAN PT50 0033 0000 4538 7147 7810 5.

O formulário de inscrição, bem como o regulamento do concurso, podem ser descarregados no site da CRM Motorsport, através do endereço www.crm-motorsport.com/karting-challenge-2020. A organização informa ainda que cada piloto pode comprar um máximo de 4 inscrições, uma por cada manga realizada.




437 views0 comments
bottom of page