top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Retorno do Kia Picanto GT Cup atingiu novo máximo em 2019!

  • Competição promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport viveu ano histórico

  • Impacto de 3,3 milhões de euros confirma o sucesso da aposta realizada pelas duas entidades

  • Integração, em 2020, dos modelos Ceed e Picanto na Kia GT Cup promove novas oportunidades





Cascais, 22 de Fevereiro de 2020 – A segunda época do Kia Picanto GT Cup confirmou o sucesso da temporada inaugural e revelou dados ainda mais positivos no que ao retorno mediático diz respeito, destacando-se o crescimento nas redes sociais e na interação com os utilizadores.


Entre Janeiro e Dezembro de 2019 foram publicadas mais de 1400 notícias sobre a competição monomarca promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport, somando-se cerca de 1200 publicações nas redes sociais que resultaram em mais de 9 milhões de impressões e 139 mil interações online.



Pedro Alves, campeão da categoria Pro em 2019



Ao todo, foram atingidos 1,9 milhões de portugueses, com o retorno potencial desta exposição a ser avaliado de forma independente pela Cision Portugal em 3,3 milhões de euros, revela o mais recente relatório.



ÚNICO E INOVADOR

Na opinião de João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, “os números agora desvendados reiteram o sucesso da aposta realizada em 2018 com o lançamento deste projeto e motivam-nos a fazer ainda melhor com a chegada, em 2020, do Kia Ceed GT Cup”.


Reforçando a confiança “no valor do automobilismo enquanto veículo promocional de excelência”, João Seabra salienta que “todos na Kia Portugal e na CRM Motorsport continuarão a trabalhar para entregar a pilotos, equipas, patrocinadores e parceiros uma proposta de valor que honre e recompense o seu investimento” objetivo que, como certifica o estudo realizado pela Cision Portugal, continua a distinguir os projetos desportivos que são promovidos pelas duas entidades.



João Seabra (Kia Portugal) e Tiago Raposo Magalhães (CRM Motorsport)


Destacando que a subida dos valores referentes ao impacto mediático foi acompanhada pelo “aumento substancial do número de pilotos e carros na segunda temporada do Kia Picanto GT Cup”, num “ano histórico” que arrancou com a lotação esgotada das 25 unidades produzidas, Tiago Raposo Magalhães acredita que “o crescimento contínuo do Kia Picanto GT Cup atesta o caráter inovador” do projeto desde a sua génese.



NOVAS OPORTUNIDADES

Para o CEO da CRM Motorsport, o aprimoramento das regras que premeiam o desempenho mediático dos pilotos, uma iniciativa inédita no quadro do automobilismo nacional, em conjunto com um maior investimento nesta área contribuíram para estes resultados:


“Foi um ano onde reforçámos o nosso investimento em comunicação, nas redes sociais e na exposição televisiva do Troféu, incluindo-se aqui a transmissão via live-streaming de uma das provas da competição”, faz notar.



Aposta na comunicação foi reforçada com o apoio da Movielight e de todos os pilotos e equipas



“Apostas nas quais contámos com o apoio indispensável da Movielight, mas também de todos os pilotos e estruturas que, com o seu contributo, enriqueceram as peças produzidas”, completa João Seabra:


“A integração dos Ceed e Picanto na Kia GT Cup promove novas oportunidades e estou certo de que, em conjunto, iremos continuar a inovar nesta matéria”, conclui o Diretor-Geral da Kia Portugal.


Calendário Kia GT Cup 2020 #1 - Estoril, 25-26 Abril (Picanto)

#2 - Vila Real, 20-21 Junho (Picanto + Ceed)*

#3 - Portimão, 11-12 Julho (Picanto + Ceed)

#4 - Braga, 12-13 Setembro (Picanto + Ceed

#5 - Jerez, 17-18 Outubro (Picanto + Ceed)

#6 - Estoril Racing Festival, 20-22 Novembro (Picanto + Ceed)

#6 - 500 Km Estoril, 5-6 Dezembro (Ceed) *Prova extra-campeonato integrada no Open de Velocidade

36 views0 comments
bottom of page