top of page

SS600 ENDURANCE: MINHO JANTES É A PRIMEIRA EQUIPA CAMPEÃ NA RESISTÊNCIA

  • Writer: CRM Motorsport
    CRM Motorsport
  • 4 days ago
  • 3 min read
ree

• WTC / Wall Up vence a corrida de 90+90 minutos 

• Bernardo Gonzalez e Diogo Lopes garantiram o título para a Minho Jantes

• Primeira edição dos SS600 foi um enorme sucesso, social e desportivo


Os Caterham SS600 partiram para a primeira corrida de 90 minutos a meio da manhã de sábado. Não chovia, mas a pista ainda estava molhada. 

Confirmando a boa forma da qualificação, a Flying Lap F1 tomou conta dos acontecimentos, assumindo a liderança e estabelecendo uma margem de sete segundos à oitava volta. Até então, a WTC / Wall Up era segunda, um drive through, motivado por exceder os limites da pista. atrasou-os para oitavo lugar. A Coyote Racing passou para segundo lugar, seguida da Minho Jantes e da Century 21 Now.

Um drive through também fez a Coyote Racing passar pelas boxes, perdendo posições, o que já tinha também sucedido com a Gianfranco Motorsport.


ree

Na volta 13 começaram a realizar-se as paragens nas boxes. A 21 Century Now parou na volta 17, ao mesmo tempo que a Machrent. A WTC / Wall Up foi recuperado até ao terceiro lugar, ainda sem parar para troca de pilotos e a mais de 40 segundos da liderança. Os tempos por volta iam baixando, com a Flying Lap F1 a ser a primeira a baixar do segundo 18, na vigésima volta. Mas, ao ultrapassarem os limites da pista, puseram em risco a sua liderança, que na volta 21 era inferior a 20 segundos. 

Na volta 22, os líderes pararam e a Minho Jantes passou para a frente, realizando a sua volta mais rápida, antes de também parar nas boxes, dois minutos antes destas fecharem. 

Depois desta paragem, as posições ficaram assim definidas: a Minho Jantes à frente, seguida da WTC / Wall Up e da Flying Lap F1, quando ainda restavam 25 minutos de prova. Na Volta 25, a WTC / Wall Up passou para a frente. 

A Machrent fazia entretanto uma sucessão de voltas mais rápidas, baixando do segundo 17 e, progressivamente, até fazer 2:11,860, na volta 37 e última.

A WTC / Wall Up cortou a meta com menos de 12 segundos de avanço face à Machrent e um pouco mais de 16 segundos para a Minho Jantes. A Gianfranco Motorsport e a Paint & Go fecharam o top cinco, já a mais de um minuto.

A segunda parte deste desafio de endurance no Autódromo do Estoril, também com 90 minutos de duração, desenrolou-se com céu pouco nublado e a pista seca. Os tempos da primeira e segunda corridas são depois somados, para se atribuir a classificação final.


ree

A Minho Jantes assumiu rapidamente o controlo da corrida, fruto de um atraso momentâneo da WTC / Wall Up. Todavia, depois da entrada do safety car, A equipa de Pedro Marreiros manteve sempre uma distância de entre cinco a sete segundos dos líderes. Mais atrás, a Gianfranco Motorsport e a Formula F, mantinham também grande consistência. Após a paragem e troca de pilotos, a WTC / Wall Up saltou para a frente, mas depois limitou-se a seguir o Caterham da Minho Jantes a uma distância que foi quase sempre inferior a um segundo. Sensivelmente a 15 minutos do fim, entrou o safety car, que se manteve em pista quase até final. No recomeço, a equipa da Gianfranco passou para a frente e foi a primeira a cortar a meta, nesta segunda corrida. 

Contas feitas a ambas as partes, a WTC / Wall Up venceu esta ronda de endurance no Estoril. A Minho Jantes ficou em segundo, mas leva para casa o troféu do primeiro campeonato dos Caterham SS600..

 
 
 

Comments


©2025 CRM Motorsport

bottom of page