top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Super Seven by Toyo Tires com casa cheia no Caterham Racing Festival!

  • 2.ª prova extra-campeonato da temporada 2021 realiza-se no próximo fim-de-semana de 20 e 21 de Novembro

  • Fantástica lista de inscritos volta a juntar plantel nacional com os pilotos britânicos da 7 Race Series


Cascais, 17 de Novembro de 2021 – Concluídas, com enorme sucesso, as passagens por Portimão e Jerez de La Frontera, é com enorme prazer que a comitiva do Super Seven by Toyo Tires visita o Circuito do Estoril para a 3ª ronda consecutiva com a presença dos pilotos britânicos da 7 Race Series. Num fim-de-semana desportivo que integra igualmente as séries promovidas pela Race Ready, a 2ª prova extra da temporada 2021 do Troféu monomarca da CRM Motorsport contará com 44 carros e 46 pilotos. Um número “na senda dos eventos anteriores” e que“reforça o entusiasmo em torno da 1ª edição do Caterham Racing Festival”, avança Tiago Raposo Magalhães.



Para o responsável da CRM Motorsport, “o facto de o Super Seven by Toyo Tires continuar a estabelecer recordes de inscritos após 12 anos de atividade é a melhor forma de promoção da qualidade das corridas e do formato da competição, mas igualmente dos valores de fair-play, companheirismo e amizade que a caracterizam”.

Face à passagem algarvia, esta segunda ronda extra-campeonato no Circuito do Estoril contará com um elenco ainda mais equilibrado no que às duas nacionalidades diz respeito. Acudirão a este desafio 18 Caterham e 20 pilotos da comitiva nacional do Super Seven by Toyo Tires, ao passo que a 7 Race Series organizada pela McMillan Motorsport estará representada por 26 carros e pilotos.

FORMATO INOVADOR Como é tradição, o plano de atividades terá uma forte componente social, mas o formato desportivo será diferente do habitual. Além de haver lugar a três corridas independentes para as categorias 420R e 275R, existirão também mudanças na definição das grelhas de partida.


A primeira corrida de cada classe terá a sua grelha sorteada; a segunda, uma grelha invertida com base nos resultados da Corrida 1. Já a terceira e derradeira corrida do fim-de-semana somará os resultados obtidos pelos pilotos nos dois desafios anteriores. “Além de gostarmos de inovar e, com isso, de surpreender os pilotos e as equipas, queremos que o Caterham Racing Festival se assuma como uma celebração do Seven e das corridas sem igual que estes carros proporcionam. O facto de se tratar de uma ronda extra-campeonato dá-nos liberdade para mexer com o formato desportivo e com base nas alterações realizadas suspeitamos que a terceira corrida do programa será o corolário de um fim-de-semana de sonho para todos os envolvidos”, conclui Tiago Raposo Magalhães. A representar as cores portuguesas neste regresso ao Circuito do Estoril estarão J. J. Magalhães, ao serviço do Teaam Nuuorte; Nélson Gomes e José Carlos Pires, que voltam a defender a Speedy Motorsport; e Gonçalo Lobo do Vale, que fará o mesmo pelaBCM Sports. Nuno Afonso contará, uma vez mais, com a ajuda da Atomic-Mageltech, ao passo que Frederico Brion Sanches e Pedro Lacerda correrão, como habitualmente, com assistência da Garagem 19 e da BS Motorsport. Se Ivo Prada se assume como o único piloto com uma estrutura privada, a CRM Motorsport, por seu turno, assume-se como a equipa mais numerosa, inscrevendo 10 Caterham.

Ao volante estarão Diogo Tavares, Luís Calheiros Ferreira, Bernardo Bello, Luís Seguro, Paulo Duarte, Pedro Falé, as duplas Gonçalo Nobre da Veiga/Miguel Ferreira e Dominic Geary/Luís Filipe Oliveira, o rookie Paulo Santos e o próprio Tiago Raposo Magalhães, que não resistiu à oportunidade de “voltar a viver por dentro” as emoções de um fim-de-semana de corridas do Super Seven by Toyo Tires. Equiparadas nos números, a classe 420R contará com 23 viaturas e a 275R com 21 carros. O programa desportivo do Super Seven by Toyo Tires no Caterham Racing Festival contempla três sessões de treinos privados e seis corridas (três corridas independentes para cada categoria) entre Sábado e Domingo. Todas as informações a respeito desta etapa poderão ser consultadas nas redes sociais (facebook e instagram) do Super Seven by Toyo Tires (@supersevenbytoyotires) e em https://www.crm-motorsport.com/caterham-racing-festival.



Programa Super Seven by Toyo Tires, Caterham Racing Festival, 20-21 Novembro 2021 Sábado 08:30-09:10: Treinos Privados 10:25-11:05: Treinos Privados 11:10-11:50: Treinos Privados 13:50-14:15: Corrida 1 (420R) 14:35-15:00: Corrida 1 (275R)

Domingo 10:00-10:25: Corrida 2 (275R) 12:05-12:30: Corrida 2 (420R) 13:40-14:10 Corrida 3 (275R) 14:30-15:00: Corrida 3 (420R)




103 views0 comments
bottom of page