top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Super Seven by Toyo Tires leva perto de 5 dezenas de Caterham ao Algarve!

Updated: Jul 25, 2022


  • Quarta ronda da temporada 2022 decorre entre 30 e 31 de Julho no traçado algarvio.


  • Lista composta por 48 carros e 60 pilotos estabelece o novo record de inscritos a nível ibérico.


  • Realização de três corridas num habitual programa com forte componente social deixa antever magnífico fim-de-semana


Cascais, 22 de Julho de 2022 – Depois de um arranque de temporada, no Circuito do Estoril, que superou todas as expetativas, e da visita à capital espanhola, no circuito de Jarama, os pilotos e equipas do Super Seven by Toyo Tires preparam-se agora para visitar o circuito de Portimão — traçado onde decorrerá a terceira etapa da época 2022.


Num ano marcado por uma subida muito significativa do número de inscritos, consequência da enorme competitividade e do excelente ambiente que distinguem este Troféu monomarca, a moderna pista situada nos arredores de Portimão prepara-se para receber, entre 30 e 31 de Julho, uma luxuosa comitiva de Caterhams.





Parte integrante do calendário ibérico da competição apoiada pela Toyo Tires, Fuchs, Auditiv, Apple of Eden, Gupe e GC24, o técnico, ondulante e conceituado Circuito Internacional do Algarve terá 49 Caterham e 59 pilotos na grelha de partida. Um feito à altura aquele que foi o palco da Fórmula 1 por duas vezes, em 2020 e 2021, e cujas características únicas do traçado, fazem com que este regresso seja muito aguardado pela comitiva do Super Seven by Toyo Tires.


“Após um início de época espetacular, com as contas em aberto nas três categorias, dirigimo-nos ao traçado mais a Sul do nosso país ainda mais entusiasmados com o que até agora tem sido a 14ª temporada do Super Seven by Toyo Tires. A numerosa lista de inscritos e o crescimento sustentado do Troféu que está no ADN da CRM Motorsport, reúne cada vez mais ingredientes para que a adrenalina e a magia da família Super Seven continue a progredir.”, afirma Tiago Raposo Magalhães.

Nuno Afonso e Gonçalo Lobo do Vale estiveram sempre no seu encalce e juntos formaram um trio que se manteve separado por curtos décimos de segundo até ao despiste de Afonso perto do fim da corrida, motivado por óleo na pista. O piloto da BCM Sports (Lobo do Vale) acabou por ficar a solo na tentativa de retirar Pires do comando, mas os seus intentos revelaram-se infrutíferos.





NOVOS ROSTOS

No lote de estreantes destacado pelo CEO da CRM Motorsport incluem-se Francisco Matos Gil, que fará a sua estreia no troféu com maior longevidade em Portugal. O piloto do Porto terá como companheiro de esquadra e também novidade na competição, Manuel Rodrigues Sousa. Esta dupla será apoiada, tecnicamente, pela Gianfranco Motorsport e certamente entrarão para as batalhas pelas primeiras posições na categoria 420R. No entanto as caras novas não surgem só na classe 420R, na classe 320R Tiago Fino e José Mil Homens com a Atomic-Magaltech juntam-se Manuel Abreu Lopes (Chave Inglesa) que escolheram o Super Seven by Toyo Tyres para dar os primeiros passos na competição automóvel.



Motivados com a sua participação na mais competitiva e emocionante série do desporto motorizado em Portugal, estes nomes integram uma lista de inscritos que totaliza 46 pilotos na categoria 420R e 14 pilotos na categoria 320R, e na qual se destacam dois regressos: Bruno Knudsen que regressa à condução do carro #14 e Bernardo Gonzalez volta ao volante do seu habitual 320R com o número #74. Zé João Magalhães, representante único nesta categoria do Team Nuoorte, continuará a sua aprendizagem ao volante do sempre desafiante Caterham. O jovem piloto não terá a vida facilitada, pois em disputa pelos lugares do pódio da categoria entrarão Frederico Brion Sanches (BS Motorsport), Paulo Santos (CRM Motorsport), António Cristas (CRM Motorsport) e as duplas de Gonçalo Nobre da Veiga/ Luís Filipe Oliveira e Miguel Ferreira/Gonçalo Nobre da Veiga.





A epopeia dos 420R

Ainda em êxtase depois de obter o seu primeiro triunfo entre os 420R e comemorado um fim-de-semana muito positivo em Spa-Francochamps na jornada do troféu europeu, Bernardo Bello irá procurar manter o bom momento de forma. Pela frente terá a ameaça do seu colega de equipa, Diogo Tavares que com toda a certeza terá uma palavra a dizer em Portimão. O atual campeão em título, José Carlos Pires chega ao traçado algarvio na liderança da categoria, no entanto o piloto da Speedy Motorsport terá que se esforçar para que os rookies Alex Areia, segundo classificado entre os 420R, João Aguiar Branco e Tomás Guedes fiquem nos seus espelhos. O atual vencedor da categoria terá ainda como principais adversários os seus restantes colegas de equipa, falamos claro do seu irmão Nuno Pires e de Luís Calheiros Ferreira, de Paulo Macedo, de Lourenço Monteiro, de Nélson Gomes e da já conhecida dupla dos primos Saraiva, David e Sérgio bem assim como António e Manuel Falcão, irmãos.



Quem também registou um arranque de temporada muito positivo foi Gonçalo Lobo do Vale. No Estoril, o piloto da BCM Sports obteve a Pole-Position e em Jarama arrebatou a sua primeira vitória do ano, querendo com certeza repetir a façanha no Autódromo Internacional do Algarve. No seu encalço encontra-se a armada do Team Nuoorte, J. J. Magalhães, Duarte Lisboa, Diogo Costa, Paulo Costa e a dupla Luís Lisboa e Luís Maria Lisboa. Juntam-se a este leque Miguel Lobo e os já destacados André Correia, Nuno Afonso, Ricardo Rajani e Bruno Martins.


Na 420R Gentleman, Daniel González-Vallinas e André Matos chegam a Portimão com o objetivo de reforçar a liderança da categoria, com a estrutura BCM Sports, a dupla ibérica de tudo fará para manter Mico Mineiro (CRM Motorsport) atrás de si. Ricardo Pedrosa, atual terceiro classificado da categoria procurará exercer toda a pressão possível sobre os dois primeiros esperando o mínimo deslize para tomar de assalto as suas posições Piero e Guilherme dal Maso, pai e filho, continuarão a sua procura pela afinação perfeita do seu potente Caterham 420R. Seguem-nos José Kol Almeida, Daniel Azevedo, Paulo Duarte, Ricardo Pedrosa, Mário Melo, Fernando Costa e o duo de Jorge Setas e Ricardo Pinto.

A prestar assistência aos pilotos estarão novamente algumas das melhores estruturas do automobilismo nacional, nomeadamente a Atomic-Mageltech, BCM Sports, BS Motorsport, CRM Motorsport, Gianfranco Motorsport, Speedy Motorsport e Teaam Nuoorte.


Decorrendo ao longo de dois dias, o programa desportivo da passagem do Super Seven by Toyo Tires pelo Circuito de Portimão contempla duas sessões de treinos privados, duas sessões de treinos cronometrados e três corridas, num total de 180 minutos de tempo de pista.


Programa/Horário:


Sábado, 30 de Julho 2022:

Treinos Privados 1 – 09h30

Treinos Privados 2 – 11h50

Qualificação 1 – 14h20

Qualificação 2 -14h40

Corrida 1 – 17h30


Domingo, 31 de Julho 2022:

Corrida 2 – 12h20

Corrida 3 – 16h35






Calendário Super Seven by Toyo Tires 2022

08-10 de Abril — Estoril

14-15 de Maio — Jarama

23-26 de Junho —Spa-Francorchamps*

30-31 de Julho — Portimão

09-10 de Setembro — Barcelona*

29-30 de Outubro — Monza*

18-20 de Novembro — Estoril


*Prova extra-campeonato





Sobre o SUPER SEVEN BY TOYO TIRES

Criado em 2009, o Super Seven by Toyo Tires é reconhecidamente o mais competitivo e emocionante Troféu monomarca do automobilismo nacional, e simultaneamente o de maior longevidade. Assenta em duas versões do icónico Caterham Seven (420R e 320R) e divide-se em três categorias (420R, 420R Gentleman e 320R) que partilham o mesmo espaço e tempo de pista, mas com pontuação autónoma e dedicada. Todos os eventos possuem duas sessões de treinos livres, duas sessões de treinos cronometrados de 15 minutos e três corridas com a duração de 20, 25 ou 30 minutos.


Sobre a CRM MOTORSPORT

Desde 2008 que a CRM Motorsport se dedica à preparação e construção de carros de competição, e à organização e promoção de campeonatos, troféus e eventos associados ao automobilismo. Sob a sua responsabilidade decorrem os troféus monomarca Super Seven by Toyo Tires e Kia GT Cup, os track-days Estoril Experience Day e Estoril Test Day, o fim-de-semana de corridas que celebra a velocidade nacional, o Estoril Racing Festival, e o mais recente Caterham Racing Festival.




189 views0 comments
bottom of page