Caterham 420R pulverizam recordes de participação e de velocidade em Portimão
- CRM Motorsport
- Apr 20
- 2 min read

- 30 Caterham em pista, nas classes Pro e Gentleman
- três corridas, três vencedores diferentes na classe Pro
- José Oliveira assina novo recorde da pista em qualificação
Na primeira ronda do Caterham Motorsport Iberia, disputada no Autódromo Internacional do Algarve, a classe rainha proporcionou três corridas emocionantes, com 30 pilotos a a lutar por todos os lugares pontuáveis até à ultima volta.
Como também é habitual, cada uma das corridas de 20 minutos teve um vencedor diferente, o que consolida esta competição como a mais disputada na Península Ibérica. Na qualificação, José Oliveira tinha realizado uma volta incrível, em 1m58s146m, um novo recorde Caterham no AIA.

Na primeira corrida, na manhã de sábado, um toque na curva cinco entre vários Caterham baralhou as cartas de alguns dos mais rápidos na qualificação, mas permitiu a José Oliveira e a Gonçalo Lobo do Vale assegurar os dois primeiros lugares, com o pódio a ser complementado por Phil Jenkins, que tinha partido de sexto na grelha. Com duas intervenções do Safety Car, os 20 minutos de duração permitiram apenas oito voltas.Ricardo Pedrosa foi o melhor da classe Gentleman, à frente de Miguel Ferreira e de Tomás Lemos. A volta mais rápida foi assinada por Diogo Tavares, em 1m59s960m, o único a baixar dos dois segundos durante a prova.

Na segunda corrida, menos de oito décimos de segundo separaram os três primeiros. Diogo Tavares venceu, com dois décimos de vantagem sobre Phil Jenkins, com João Pedro Campos Costa em terceiro. Miguel Ferreira levou a melhor nos Gentleman, com Lemos e Pedrosa a integrarem novamente o pódio, em posições diferentes.
Lobo do Vale fez a volta mais rápida, com 1m59s933m.

A corrida 3 foi a única a permitir 10 voltas, com David Saraiva a impôr-se com uma margem pouco habitual de mais de dois segundos a Gonçalo Lobo do Vale, que teve que lutar até à linha de meta com Campos Costa: ficaram separados por uma décima de segundo!. Phil Jenkins e Diogo Tavares fecharam o Top-5. Miguel Ferreira voltou a ser o melhor dos Gentleman, com Tomás Lemos e Lev Krivoshein a darem muito valor ao seu triunfo.
Lobo do Vale, com uma segunda volta em 1m59s933m fez a volta mais rápida desta terceira corrida e também desta passagem do Caterham Motorsport Iberia, no AIA.
Comentários